O Alanyaspor, treinado por João Pereira, voltou a perder pontos na Liga da Turquia, desta feita diante do Eyupspor, no jogo que fechou a terceira jornada da competição esta segunda-feira, com uma derrota por 2-1.
O encontro não poderia ter começado de pior forma para o treinador português, com um golo marcado antes de se ter jogado o primeiro minuto a favor da equipa da casa, por intermédio de Svit Seslar.
João Pereira desesperou nos minutos seguintes, mas não conseguiu reagir até ao intervalo da partida. No regresso dos balneários, acabou por dar alguma agressividade e motivação aos seus jogadores, que acabou por resultar num golo do empate diretamente da marca dos onze metros, com Florent Hadergjonaj a não falhar a grande penalidade.
No entanto, a resposta da turma de Selcuk Sahin foi praticamente imediata, com o golo que acabou por ser da vitória a surgir no minuto seguinte através do avançado Prince Obeng Ampem.
Esta derrota deixa João Pereira à beira dos lugares de despromoção, embora ainda tenha um jogo a menos devido aos adiamentos dos clubes turcos presentes nas competições europeias.
Com um empate no encontro inaugural frente ao Rizespor, a turma orientada pelo ex-Sporting fica com apenas um ponto somadona Superliga.
Já o Eyupspor sobe ao nono lugar da tabela classificativa, apesar de contar com uma diferença de golos negativa e ter sido apenas a primeira vez que pontuaram no campeonato turco.
Eyupspor consegue primeira vitória
O Besiktas conseguiu uma vitória sofrida, por 2-1, no jogo que marcou a estreia do clube de Istambul na Liga turca frente ao Eyupspor, com Rafa Silva a ser o homem decisivo na partida que foi mais difícil do que aparentava inicialmente.
O Besiktas começou melhor e marcou primeiro através de Tammy Abraham, através de uma grande penalidade à passagem do minuto 19, depois de João Mário ter sido derrubado na grande área adversária.
No entanto, esta vantagem não durou muito tempo, visto que 10 minutos depois, a equipa visitante chegou ao golo numa cabeçada fulminante de Mame Thiam, aos 29 minutos.
Até final, várias oportunidades de parte a parte, mas nenhuma das equipas parecia que iria chegar ao golo que desse a vitória.
Até que Rafa Silva acabou por decidir a partida ao encher o pé à passagem do minuto 96, salvando uma vitória importante para os turcos.
De recordar que o Besiktas não efetuou o jogo da primeira jornada por ter sido adiado pela participação dos turcos nas competições europeias, nomeadamente na terceira pré-eliminatória da Liga Conferência, fase que ultrapassou.
[Notícia atualizada às 19h00]
Leia Também: Mourinho e João Pereira com entrada em falso na Turquia