Rodrigo Pereira, avançado de 22 anos, deixou o Académico de Viseu e rumou ao futebol espanhol, onde irá representar o Mérida, informou hoje a SAD do emblema beirão da II Liga.
Com a transferência a título definitivo para a formação do terceiro escalão do futebol espanhol, cujo valor não foi revelado, a SAD dos viseenses garante uma percentagem nas mais-valias de uma eventual futura venda do atleta.
Rodrigo Pereira chegou ao Académico de Viseu em janeiro de 2023, proveniente do Vitória de Setúbal, acabando por participar em 14 partidas oficiais nessa temporada, às quais somou mais 13 na seguinte.
Com contrato válido até 2027, em 2024/25 o jogador foi emprestado ao Belenenses, da Liga 3, onde marcou 12 golos, e já na atual época desportiva foi suplente utilizado na derrota do Académico de Viseu por 3-2 em Leiria, frente ao União, partida da 1.ª jornada da II Liga.
Já sem Rodrigo Pereira, o Académico de Viseu prepara a receção ao FC Porto B, jogo da 4.ª jornada do campeonato que será disputado domingo, 01 de setembro, no Estádio do Fontelo pelas 14:00.
Leia Também: Com remontada tem outro sabor. Torreense vence Académico de Viseu