Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Rio Ave não deu sequência às queixas de assédio a pedido das jogadoras

Clube vilacondense admite ter tido conhecimento de "alguns comentários" no final da época 2020-2021.

Rio Ave não deu sequência às queixas de assédio a pedido das jogadoras
Notícias ao Minuto

12:06 - 29/09/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Futebol feminino

O Rio Ave emitiu, ao final da manhã desta quinta-feira, um comunicado oficial a propósito da acusações de assédio sexual de várias jogadoras do clube a Miguel Afonso, antigo técnico dos vilacondenses, tal como veiculado pelo jornal Público na edição impressa do dia de hoje.

Na nota oficial, o clube vilacondense admite ter tido conhecimento de "alguns comentários" no final da época 2020-2021, mas não deu sequências às mesmas a pedido das jogadoras.

O Rio Ave esclarece ainda que confrontou o treinador Miguel Afonso com estas acusações, algo que o técnico acabou por negar.

Confira o comunicado na íntegra:

Tendo o Rio Ave Futebol Clube tido conhecimento da notícia hoje publicada na edição do jornal Público, cumpre esclarecer o seguinte:

1- O treinador Miguel Afonso orientou a equipa de futebol feminino sénior do Rio Ave FC na época 2020/2021;

2- No final dessa época desportiva, teve o Rio Ave FC conhecimento de alguns comentários circunstanciais relatados por atletas, relativamente a alegadas abordagens despropositadas do treinador. Confrontado com o assunto, o técnico negou tais situações e, a pedido das atletas, o assunto não teve seguimento;

3- Ao longo da temporada, que seja do nosso conhecimento, não foi realizada qualquer queixa formal e oficial de nenhuma atleta junto das autoridades;

4- Pese embora o rendimento positivo da equipa nessa época desportiva, entendeu o Rio Ave FC que a gestão de grupo e as metodologias não eram consensuais e adequadas, não estando reunidas as condições para a continuidade do técnico, pelo que encerrou aí a ligação com o mesmo.

Além disso, importa ainda sublinhar que o Rio Ave Futebol Clube sempre foi intransigente com determinados valores, dos quais não abdica, como a igualdade de géneros e de tratamento, respeito, cidadania e ética profissional e humana, não se revendo em nenhuma situação que alegadamente se enquadra no tema tratado pela notícia.

O Rio Ave Futebol Clube estará sempre completamente disponível e colaborante com os organismos competentes para o total e cabal apuramento da verdade."

Leia Também: Técnico acusado de assédio reage: "Há algo de estranho aqui montado"

Leia Também: CD da FPF abre processo a Miguel Afonso após acusações de assédio

Leia Também: Jogadoras do Rio Ave acusam atual técnico do Famalicão de assédio sexual

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório