Powered bySolverde
Disclaimer

Novo administrador do Vizela quer melhores instalações e mais relvados

O presidente do conselho de administração da SAD do Vizela, Joaquim Ribeiro, afirmou hoje que os minhotos precisam de melhorar as infraestruturas para o futebol e de ter mais relvados sintéticos até para reduzir deslocações.

FC Vizela v Sporting CP - Liga Portugal Bwin

© Getty Images

Lusa
28/09/2022 15:36 ‧ 28/09/2022 por Lusa

Desporto

I Liga

Empossado a 17 de setembro, enquanto representante do fundo da Malásia que adquiriu a maioria do capital social da SAD vizelense, o responsável disse que a equipa por si liderada, ainda em "fase de absorção de informação", já reconheceu a necessidade de se "melhorar algumas infraestruturas de forma progressiva", desde a "segurança", a mudança do telhado da bancada poente e os acessos ao estádio até à instalação de novos relvados.

"Estamos a estudar a possibilidade de um relvado abaixo do estádio e a possibilidade de campos sintéticos para a formação. São essas as necessidades para evitarmos deslocações a outros estádios [para treinar]. Vamos continuar a fazer sacrifícios, mas quanto menos melhor", adiantou, em conferência de imprensa.

Responsável pela equipa que compete na I Liga portuguesa de futebol, pela formação sub-23 e pelo plantel sub-19, a administração da SAD vizelense reconhece até que os novos campos para a formação podem ser construídos noutro local, 'libertando' todas as instalações junto ao estádio para a equipa principal.

"Queríamos outros terrenos para isso e libertar a equipa principal destas viagens, e ao mesmo tempo criar condições à formação para ter mais campos e gerir melhor a logística", acrescentou.

Quanto à equipa de futebol, Joaquim Ribeiro frisou que o Vizela quer "fazer melhor" a curto prazo, "nem que seja um lugar melhor do que na época anterior" -- foi 14.º em 2021/22 -, mas também crescer com os "pés no chão" para se "fortalecer" no escalão principal e evoluir de "clube pequeno para médio".

"Queremos fortalecer a 'marca' Vizela, fortalecer o Vizela na I Divisão, para ser um clube respeitado. Queremos passar o Vizela de clube pequeno a médio. O Vizela é um clube grande, para mim enorme, porque é o que represento, mas somos muito mais pequenos do que os 'grandes'. Vamos tentar encurtar essa distância", prometeu.

Um eventual apuramento para as competições europeias enquadra-se nos "sonhos" que o administrador da SAD preconiza para o Vizela, até por causa do exemplo do Gil Vicente, que esteve no Campeonato de Portugal em 2018/19 e se apurou para a Liga Conferência Europa desta época.

"Não são coisas impossíveis, mas o clube cresceu muitíssimo rápido e tem muitos departamentos deficitários. Temos algumas limitações", avisou, revelando que a sociedade por si liderada instituiu um novo departamento, o de 'scouting', liderado por Manuel Sousa.

Joaquim Ribeiro revelou ainda que o treinador Álvaro Pacheco continua a ser "peça fundamental" no Vizela, pela "mística muito própria" que transmitiu ao clube, tendo-o ajudado a subir do Campeonato de Portugal, em 2019/20, até à elite do futebol luso, em 2021/22.

Elogioso para com o anterior conselho de administração, presidido por Diogo Godinho, que alcançou "grandes sucessos desportivos de maneira muito ponderada", o novo responsável máximo da SAD vizelense prometeu ainda que o fundo da Malásia vai "reinvestir" os eventuais dividendos das operações da SAD.

"Queremos aproximar-nos da Câmara, do clube e das gentes de Vizela. Temos de perceber o que queremos. O nosso fundo quer investir no clube. Quando tiver dividendos, vai querer reinvestir. Não está aqui para ganhar dinheiro. Não há risco de obter benefícios num prazo imediato, porque não é esse o interesse. O objetivo é desenvolver o Vizela", disse.

Joaquim Ribeiro preside a uma SAD que conta ainda com Pedro Rodrigues como vice-presidente e com Valter Vieira como diretor desportivo.

O conselho de administração representa um fundo da Malásia que substituiu, como acionista maioritário, a SECA, uma empresa de Hong Kong que adquirira 80% do capital social do Vizela em 05 de novembro de 2016, por 800 mil euros.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Raul Moreira envolto em polémica: "Ou ganha o Benfica, ou matamos alguém"

Futsal

Raul Moreira envolto em polémica: "Ou ganha o Benfica, ou matamos alguém"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Do filme à vida real. Brad Pitt pilotou um McLaren de Fórmula 1

Fórmula 1

Do filme à vida real. Brad Pitt pilotou um McLaren de Fórmula 1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas