Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

"Jogo com Geórgia vai ser importante para conhecermos mais um adversário"

O futebolista Tiago Dantas frisou hoje que o jogo com a Geórgia, de preparação para o Europeu de sub-21, no sábado, é uma oportunidade para conhecer mais um adversário, que será um dos anfitriões da fase final.

"Jogo com Geórgia vai ser importante para conhecermos mais um adversário"
Notícias ao Minuto

18:12 - 21/09/22 por Lusa

Desporto Seleção sub-21

"Vai ser um jogo importante para conhecermos uma seleção que estará na fase final do Europeu, tal como nós. É uma das organizadoras do Europeu e vai ser uma oportunidade para conhecermos mais um adversário", disse o médio do PAOK, do campeonato grego, durante a conferência de imprensa no terceiro dia de estágio da seleção portuguesa de sub-21, na Covilhã.

Apesar de ser um jogo particular, o jogador de 21 anos, que está cedido pelo Benfica ao clube de Salónica, sublinhou que jogar de ´quinas` ao peito é sempre um fator "de motivação" e "um jogo pela seleção é sempre um jogo para ganhar".

"Iremos entrar dentro de campo para ganhar, para demonstrar toda a nossa qualidade, a qualidade do jogador português", referiu Tiago Dantas.

A Federação Portuguesa de Futebol anunciou hoje a dispensa do avançado Vitinha, jogador do Braga, que se mantinha afastado dos trabalhos devido a uma lombalgia, e a chamada do também atacante Tiago Tomás, do Estugarda, que se junta à concentração na Covilhã na quinta-feira, mas o médio enfatizou que o restante grupo vai dar "uma boa resposta".

"O Vitinha é um excelente jogador, como todos os jogadores que temos aqui na seleção. Penso que os jogadores que cá estão e que cá ficaram vão dar uma excelente resposta, como fazemos sempre. Acho que a equipa não ficará mais fraca por, infelizmente, o Vitinha nos ter abandonado por lesão", vincou Tiago Dantas.

Para o segundo jogador mais internacional do escalão no grupo orientado por Rui Jorge, Tiago Tomás é um jogador que a restante formação "conhece perfeitamente" e já integrou anteriormente a equipa de sub-21, pelo que "vai ser uma integração normalíssima".

Sobre os sete nomes convocados pela primeira vez por Rui Jorge, Tiago Dantas mencionou ser "sempre bom receber jogadores novos" e garantiu que o restante grupo faz questão de os receber "da melhor maneira" e "entrosá-los da melhor maneira possível".

O antigo jogador do Bayern Munique apelou ainda ao público que compareça em massa no estádio: "Espero que as pessoas venham ao estádio, para ajudarmos todas as pessoas que passaram mal com os incêndios".

Portugal defronta a Geórgia em jogo particular a disputar no sábado, no Estádio Santos Pinto (17:00), na Covilhã, e a receita de bilheteira reverte para os Guardiões da Serra da Estrela, com o intuito de mitigar a devastação provocada pelos incêndios em agosto.

O Campeonato da Europa de futebol de sub-21 vai decorrer na Geórgia e na Roménia, em 2023.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório