Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

David Neres ainda sonha com vaga inesperada, mas está focado no Benfica

Internacional brasileiro sabe que dificilmente fará parte dos 26 convocados por Tite para o Mundial'2022, mas continua motivado em mostrar serviço na Luz.

David Neres ainda sonha com vaga inesperada, mas está focado no Benfica
Notícias ao Minuto

07:50 - 21/09/22 por Francisco Amaral Santos

Desporto Exclusivo

David Neres tem estado em destaque, neste arranque de época fulgurante por parte do Benfica. O internacional brasileiro chegou para colmatar a saída do compatriota Everton Cebolinha para o Flamengo, e tem justificado a aposta de Rui Costa e Roger Schmidt. Neres apenas não participou em dois dos 13 jogos disputados pelas águias, nesta época de 2022/23, até ao momento, e conta com cinco golos e outras tantas assistências, números que ainda o fazem sonhar como uma eventual vaga no Mundial'2022, disputado no Qatar a partir de novembro. 

Ainda assim, segundo as informações recolhidas pelo Desporto ao Minuto, o jogador do Benfica está consciente de que muito dificilmente será convocado por Tite, ficando dependente de alguma lesão de um dos habituais convocados para ser chamado. 

A concorrência, recorde-se, é de peso e reúne nomes com argumentos que não deixam grande margem de discussão. Da mais recente convocatória do Brasil saltam à vista, para a posição de Neres, nomes como Vinícius Júnior, Antony, Neymar e Raphinha. Só dois podem jogar e os outros dois terão que ficar no banco. 

David Neres está, porém, tranquilo com esse cenário e mostra-se 100% focado em prosseguir a bom nível na Luz, onde tem deslumbrado e recuperado a alegria de outros tempos. Depois de ter estado sete meses parado devido à guerra na Ucrânia, o jogador de 25 anos mudou-se para o Benfica como forma de pagamento de uma dívida que o Shakhtar Donetsk tinha por Pedrinho.

Tal como Rui Costa chegou a confirmar publicamente, o Benfica não teve que investir qualquer montante para que o clube ucraniano libertasse David Neres, que é mesmo, por esta altura, um dos cinco jogadores com maior valor de mercado (20 milhões de euros) por entre o plantel encarnado às ordens de Roger Schmidt. 

Primeiro as assistências, depois os golos

Olhando ainda para o (curto) trajeto de David Neres no Benfica, é possível verificar que o internacional brasileiro depressa começou a assistir, mas os golos apenas chegaram ao quarto jogo oficial e logo na qualificação para a Liga dos Campeões. 

Seguiram-se mais quatro golos, em dois ciclos de dois jogos consecutivos, remetendo as assistências para o passado mês de agosto. 

Feitas as contas, em 11 jogos com a camisola das águias, Neres apenas não contribuiu diretamente para o resultado frente ao Famalicão (1-0), Maccabi Haifa (2-0) e Arouca (4-0). Nos restantes, assistiu e/ou marcou.

Adversário Golos Assistências Competição
Marítimo 1 0 I Liga
Juventus 1 0 Liga dos Campeões
Famalicão 0 0 I Liga
Maccabi Haifa 0 0 Liga dos Campeões
Vizela 1 0 I Liga
Paços de Ferreira 1 0 I Liga
Boavista 0 1 I Liga
Dínamo Kyiv (C) 1 1 Liga dos Campeões
Dínamo Kyiv (F) 0 1 Liga dos Campeões
Arouca 0 0 I Liga
Midtylland 0 2 Liga dos Campeões

Leia Também: O golo de David Neres que completou a reviravolta do Benfica em Turim

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório