Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"Somos uma equipa com imensas dificuldades que não queríamos"

Treinador português reagiu ao regresso da AS Roma aos triunfos, esta segunda-feira, diante do Empoli (2-1).

 "Somos uma equipa com imensas dificuldades que não queríamos"
Notícias ao Minuto

08:29 - 13/09/22 por Notícias ao Minuto

Desporto José Mourinho

Instantes após o triunfo da AS Roma frente ao Empoli (2-1), esta segunda-feira, José Mourinho surgiu na flash-interview agradado com o resultado, mas considerou que se podia ter evitado o sofrimento na reta final num jogo que marcou o regresso do clube aos triunfos, após a goleada sofrida no campeonato frente à Udinese (4-0).

"Acho que podíamos ter ganho de outra forma, com maior tranquilidade. Se conseguíssemos chegar ao 3-1, poderíamos ter gerido melhor tendo em vista o jogo de quinta-feira. Mas o importante era vencer. Sofremos. Sete minutos de compensação, para uma equipa que está a ganhar, é muito, mas conseguimos aguentar bem. Quero felicitar o Zanetti, porque o seu Empoli é um adversário duro, mas no final das contas creio que merecemos a vitória", começou por dizer o técnico português.

"Goleada sofrida [com a Udinese]? A sequência de pontos não é um problema. Claro que a Udinese era um jogo complicado fora de casa. Estávamos a apontar para pontos e falhámos. Todos os jogos são difíceis e aqui também estivemos em risco de perder dois pontos. Em termos de nível de jogo somos uma equipa com imensas dificuldades que não queríamos esperávamos. E, se perdemos jogadores, ficamos em problemas", acrescentou.

Na projeção ao embate europeu desta quinta-feira, diante do HJK Helsínquia, José Mourinho acrescentou que o valor das "equipas secundárias" é cada vez mais elevado: "A forma como estas equipas trabalham, as chamadas equipas secundárias, mudou. Na Europa, antigamente, quando apanhavas uma equipa escandinava a vitória era já algo garantido. Mas agora todos sabem o que os grandes estão a fazer, está apenas ao alcance de um clique nas redes sociais", rematou.

Leia Também: AS Roma regressa às vitórias à boleia da inspiração de Dybala

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório