Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

AS Roma, de Mourinho, humilhada em 'noite não' de Rui Patrício

Guarda-redes português comprometeu na goleada sofrida pelos giallorossi, na visita à Udinese.

AS Roma, de Mourinho, humilhada em 'noite não' de Rui Patrício
Notícias ao Minuto

21:40 - 04/09/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Serie A

Ao fim de cinco jornadas, a AS Roma, equipa orientada pelo treinador português José Mourinho, sofreu, ao início da noite deste domingo, a primeira derrota na nova temporada da Serie A, no Stadio Friuli, diante da Udinese, por categóricos 0-4.

O conjunto giallorossi assinou um arranque para esquecer, e, ao fim de cinco minutos, já estava em desvantagem, fruto de um erro de Rick Karsdorp, que, na tentativa de atrasar a bola para Rui Patrício, deixou-a à mercê de Destiny Udogie, que só teve de empurrar para o fundo da baliza.

O Special One tentou inverter o rumo dos acontecimentos, e mexeu ao intervalo, lançando os reforços de verão Zeki Celik e Andrea Belotti. No entanto, Lazar Samardzic fez 'estragos', aos 56 minutos, num lance em que o guarda-redes luso ficou mal na 'fotografia'.

Ainda assim, o 'pesadelo' não ficou por aqui. Aos 75 minutos, Roberto Pereyra aproveitou mais um erro de Rui Patrício para fazer das suas, e, aos 82, foi a vez de Sandi Lovric selar o resultado final, concluindo um contra-ataque 'letal'.

Feitas as contas, com este resultado, a Udinese passa a somar dez pontos e ascende à terceira posição do campeonato italiano, em igualdade, não só com a AS Roma, como também com a Atalanta, que, no entanto, ainda tem jogo marcado com o Monza.

Onzes

Udinese: Silvestri; Becao, Bijol, Perez; Pereyra, Samardzic, Walace, Arslan, Udogie; Success, Deulofeu.

AS Roma: Rui Patrício; Mancini, Smalling, Ibañez, Karsdorp; Matic, Cristante; Spinazzola, Dybala, Pellegrini e Abraham.

Antevisão

Sob as ordens do treinador português José Mourinho, a AS Roma desloca-se, este domingo, ao Stadio Friuli, onde irá defrontar a Udinese, na esperança de dar continuidade à 'caminhada invicta' que vai assinando desde o arranque da temporada.

O conjunto giallorossi soma, até ao momento, dez pontos conquistados em 12 possíveis, e sabe de antemão que, em caso de conquistar mais uma vitória, irá passar a noite na liderança isolada da Serie A, visto que a Atalanta só defronta o Monza na segunda-feira.

Do outro lado, estará uma equipa que conta com dois jogadores lusos nos quadros - Leonardo Buta e Beto - e que está, também, ela motivada por uma série de duas vitórias consecutivas, que a deixam num confortável oitavo lugar.

O Udinese-AS Roma será ajuizado pelo árbitro italiano Fabio Maresca, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 19h45 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: AS Roma está sob alçada da UEFA e Mourinho atira: "Com mais milhões..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório