Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 25º

Sporting detalha valor gasto em reforços e explica venda de Matheus Nunes

Sociedade apresentou um resultado líquido positivo de 25 milhões de euros no exercício de 2021/22.

Sporting detalha valor gasto em reforços e explica venda de Matheus Nunes
Notícias ao Minuto

07:09 - 08/09/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Relatório e Contas

A SAD do Sporting divulgou, ao final da noite de quarta-feira, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Relatório e Contas relativo ao exercício de 2021/22, no qual apresentou um resultado líquido positivo de 25 milhões de euros, o terceiro melhor de sempre.

No que ao mercado diz respeito, o clube de Alvalade diz ter investido um total de 56,189 milhões de euros, sendo que as maiores 'fatias' foram gastas na aquisição de Jeremiah St. Juste ao Mainz (dez milhões mais 1,360 milhões em "outros encargos) e aos 50% do passe de Rúben Vinagre ao Wolverhampton (dez milhões de euros).

Foram, ainda, gastos 8,768 milhões de euros na compra de Pedro Porro ao Manchester City, 7,920 milhões na compra de Marcus Edwards ao Vitória SC, 7,084 milhões na compra de Manuel Ugarte ao Famalicão, 5,550 milhões na compra de Ricardo Esgaio ao Sporting de Braga e 1,300 milhões na compra de Fatawu Issahaku ao Steadfast FC.

"Em linha com o modelo sustentável em implementação de equilíbrio entre jogadores da formação e aquisição seletiva, a época de 2022/23 constitui um marco, já que, à data de 1 de setembro, foram investidos 55,1 milhões de euros, representando o maior investimento em aquisição de jogadores de sempre, superior às épocas pré-COVID, e ainda sem representação dos resultados do mercado de inverno", pode ler-se.

Em sentido inverso, a Sporting SAD encaixou 44,9 milhões de euros com a venda, sendo que, nesta equação, ainda não entram os 45 milhões de euros - mais cinco milhões dependentes do cumprimento de objetivos - decorrentes da venda de Matheus Nunes ao Wolverhampton, visto que esta ocorreu já no exercício seguinte.

"Sem esta venda, a Sporting SAD teria uma receita de 33,5 milhões de euros, valor que comprometeria o modelo estratégico atualmente em curso, que tem a sustentabilidade económico-financeira como eixo guiador de médio longo prazo", justifica o organismo presidido por Frederico Varandas.

Leia Também: "Matheus Nunes? Não podemos pensar em quem já se foi embora"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório