"Um clube como o FC Porto não se pode queixar de jogar a cada três dias"

A reação de Sérgio Conceição ao triunfo sobre o Gil Vicente, por 2-0, na zona de entrevistas rápidas da Sport TV.

FC Porto, Monaco, apresentacao, Sergio Conceicao

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
03/09/2022 22:48 ‧ 03/09/2022 por Notícias ao Minuto

Desporto

Sérgio Conceição

Promoveu muitas alterações: A semana foi-me dando indicações de que era necessário mudar, não só a forma como tínhamos de abordar este jogo, como também algumas peças. Era um jogo difícil, contra um adversário que fez um trajeto fantástico no ano passado e que mantém muitos jogadores. Tivemos uma primeira parte de acordo com aquilo que trabalhámos, com muita segurança na posse, criando muitas situações. Fizemos quatro golos, mas só contaram dois. Voltámos a entrar bem na segunda parte. Queríamos muito fazer o terceiro golo para ficarmos descansados no jogo. Dos 60 aos 80 minutos, houve má definição à entrada do último terço, onde podíamos ter criado perigo. É uma vitória justíssima da minha equipa. Não foi tudo fantástico, mas teve a base para ganhar jogos.

Receio de que a equipa se ressentisse: Temos indicadores de grande profissionalismo. Os jogadores que entram no decorrer dos jogos dão sempre uma resposta fantástica. Trabalhamos todos os dias com eles, sabemos que todos estão preparados. Escolhi o melhor onze para tentar ganhar o jogo, sem receio nenhum. Tenho confiança em todos os jogadores. Há uns que, momentaneamente, estão melhor do que outros, mas estou muito contente com a resposta de todos.

Aposta num meio-campo diferente: O 4x4x2 com losango não tem a ver com mais ou menos situações. Jogámos assim na final da Supertaça, foi um jogo excelente. Jogámos assim contra o Sporting e ganhámos, contra o Marítimo também... As chegadas perigosas têm a ver com o timing. Somos sempre uma equipa muito pressionante. A inteligência na ocupação dos espaços, principalmente, no momento em que estamos a pressionar o adversário, é importantíssima. Tem a ver com o treino. Mas, hoje, perante esta equipa, achei que era melhor mudar. Mas isto não é novo. Tenho, todos os anos, mudado e temos dado nuances diferentes ao jogo.

Primeiro de cinco jogos em 15 dias: Estamos habituados a jogar de três em três dias, porque, normalmente, estamos em todas as provas internas e na Europa, onde temos chegado longe. Temos um plantel que dá essas garantias. Vou mudando consoante o estado dos jogadores, a estratégia... Mas um clube como o FC Porto não se pode queixar. Quando não jogamos de três em três dias, é mau sinal, por isso, estamos preparados para isso. Temos de ser criativos e inteligentes na gestão, mas estamos cá para isso.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

João Neves oferece presente especial no aniversário de Madalena Aragão

Madalena Aragão

João Neves oferece presente especial no aniversário de Madalena Aragão

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting39
2FC Porto39
3Moreirense39
4Sp. Braga37
5Famalicão37
6Benfica26
7Gil Vicente34
8Arouca34
9Vitória SC33
10Casa Pia33
11Rio Ave22
12Estrela32
13Estoril21
14AVS31
15Alverca31
16C.D. Nacional31
17Santa Clara20
18Tondela30
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Miguel Oliveira na porta da saída. Yamaha terá optado por Miller

MotoGP

Miguel Oliveira na porta da saída. Yamaha terá optado por Miller

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas