Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Ricardo Horta não sai para o Benfica e vai avançar com queixa na FIFA

Málaga e Gestifute não abdicaram dos montantes a que teriam direito, pelo que as negociações com o Sporting de Braga caíram por terra.

Ricardo Horta não sai para o Benfica e vai avançar com queixa na FIFA

Caíram, definitivamente, por terra as negociações entre o Benfica e o Sporting de Braga tendo em vista a aquisição de Ricardo Horta, jogador desde cedo identificado por Roger Schmidt como peça potencialmente importante para o sucesso ofensivo da equipa.

O Desporto ao Minuto apurou, junto de fontes próximas do processo, que a direção liderada por Rui Costa ficou insatisfeita com a postura assumida pelo presidente arsenalista, António Salvador, durante todo este processo, pelo que colocou ponto final no diálogo.

Os encarnados colocaram, em cima da mesa, uma proposta no valor de 17,5 milhões de euros pelo avançado, mas ficaram desde cedo com a sensação de que nem avançando com os 20 milhões de euros pretendidos pelos minhotos seria possível alcançar um entendimento.

Na base do 'arrastar' deste dossiê está, em grande parte, o facto de o Málaga e a Gestifute, de Jorge Mendes, recusarem abdicar dos 67% que teriam direito do valor que iria ser encaixado pelo emblema da Pedreira, o equivalente a 11,725 milhões de euros.

Segundo foi possível ao Desporto ao Minuto apurar, o internacional português, que tinha como objetivo regressar à Luz, prepara-se, agora, para avançar com uma queixa junto da FIFA contra o Málaga e contra o fundo que detém parte dos seus direitos económicos.

O clube espanhol, por sua vez, deverá colocar o Sporting de Braga nos tribunais e no próprio organismo que rege o futebol mundial, visto que os arsenalistas insistem que não têm qualquer tipo de verba a desembolsar pelo desfecho desta 'novela'.

Leia Também: "A questão do Ricardo Horta não é assunto, já o disse várias vezes"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório