Benfica-P. Ferreira: Tocam-se dois extremos opostos à luz das emoções

Encarnados vão tentar aproveitar deslizes dos rivais na luta pela liderança isolada, diante de um adversário que ainda não sabe o que é pontuar esta temporada.

Notícia

© Getty Images

Miguel Simões
30/08/2022 07:34 ‧ 30/08/2022 por Miguel Simões

Desporto

Antevisão

O Benfica entra em campo, esta terça-feira, para defrontar o Paços de Ferreira, em jogo em atraso relativo à 3.ª jornada da I Liga, que poderá dar a liderança isolada às águias, em função dos deslizes dos rivais.

Pela frente, a equipa de Schmidt terá um adversário que, além de não saber o que é pontuar na presente temporada, ainda não conseguiu festejar um único golo ao fim de três jogos realizados.

A formação de César Peixoto tem sido assombrada por lesões e expulsões, de tal forma que chega à Luz com inúmeras ausências, algo que complicará (ainda mais) a tarefa dos castores em somar os primeiros pontos da época.

Já o conjunto encarnado soma por vitórias todas as partidas realizadas até ao momento, em todas as competições, sendo que no campeonato é mesmo a única que ainda não sofreu golos, com o registo de oito golos marcados em três jogos.

Depois de ter visto o rival Sporting ser novamente derrotado no campeonato, diante do Desportivo de Chaves (0-2), o Benfica viu ainda o FC Porto tropeçar em Vila do Conde, frente ao Rio Ave (3-1), tendo a liderança passado para as mãos do Sporting de Braga, que goleou em Arouca (0-6).

Dessa forma, a missão do emblema da Luz passa por somar novo triunfo no campeonato e, assim, subir à liderança isolada da I Liga, aproveitando os deslizes dos principais concorrentes diretos.

O jogo da Luz está agendado para as 20h15 desta terça-feira, será ajuizado por Artur Soares Dias e pode acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Treinadores em discurso direto

Roger Schmidt

Arranque vitorioso: Eu penso que nós temos estado muito bem nos últimos jogos. Temos trabalhado de uma forma bastante focada e da melhor maneira que sabemos. Amanhã será mais um teste difícil, tivemos apenas dois dias para preparar este encontro, mas o calendário já estava assim estabelecido. Agora, o importante é pensarmos jogo a jogo e amanhã somarmos mais três pontos.

Equipa mais forte do campeonato? É demasiado cedo para falarmos se somos a equipa mais forte do campeonato. Não há espaço para isso. A equipa tem de provar dentro de campo, se quer chegar ao título, e vamos trabalhando no decorrer da semana para isso, trabalhando para conseguirmos fazer boas exibições e alcançar os respetivos triunfos, sem estarmos preocupados com o resultado dos nossos rivais

Chegada de Aursnes: É um jogador de equipa. Como ja´disse anteriormente a dupla Florentino/Enzo está forte, têm uma boa relação com bola e sem bola, têm estado muito bem no apoio ao eixo defensivo e já têm grande vantagem porque jogaram quase todos os jogos. Mas como tenho dito, não podemos só jogar com onze toda a época, ele [Aursnes] vai tornar-se um jogador importante para nós.
 

César Peixoto

Adversário:  :"O Benfica está forte, mas não há equipas invencíveis. O impossível no futebol não existe. Devemos ter coragem para conseguir gerir o jogo, chegar à frente e tentar fazer o golo"

Momento de reagir: "O Paços de Ferreira tem de encarar todos os jogos da mesma maneira. Sabemos das dificuldades que vamos passar. O Benfica é uma equipa forte em todos os setores. Vamos tentar potenciar e valorizar o que de bom temos feito e melhorar em alguns aspetos, sabendo que com o Benfica é sempre muito complicado. Teremos de ser humildes, ter coragem e nunca virar a cara à luta"

Menor tempo de preparação: "Com recurso a imagens e por explicação. Está tudo organizado, mais intuitivo, filtrando as ideias. Para mim, não será a mesma coisa não estando no banco, como não será a mesma coisa para os jogadores, mas temos de nos adaptar ao que temos, contornar todos estes problemas, sabendo que depois da tempestade virá a bonança"

Últimos resultados

Benfica: V-V-V-V-V

Paços de Ferreira: D-D-D-D-V

Últimos onzes

Benfica: Odysseas Vlachodimos; Grimaldo, Morato, António Silva, Gilberto; Florentino Luís, Enzo Fernández, João Mário, David Neres; Rafa Silva e Gonçalo Ramos

Paços de Ferreira: José Oliveira; Antunes, Flávio Ramos, Nuno Lima, Fernando Fonseca; Nigel Thomas, Rui Pires, Matchoi Djaló, Juan Delgado; N'Dri Koffi e Kayky

Ausentes

Benfica: João Victor, Lucas Veríssimo (lesionados) e Fredrik Aursnes (não inscrito à data oficial do jogo)

Paços de Ferreira: Matchoi Djaló, Uilton Silva, Adirán Butzke (castigados),  Tiago Illori, Luiz Carlos, Jorge Silva, Pedro Ganchas, Nico Gaitán, Jordi (lesionados) e Erick Ferigra (não inscrito à data oficial do jogo)

Leia Também: "Derrotas de Sporting e FC Porto? Surpreendido com a qualidade da I Liga"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Eis a curta reação de Cristiano Ronaldo à estreia do filho pela seleção

sub-15

Eis a curta reação de Cristiano Ronaldo à estreia do filho pela seleção

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3368
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3354
6Santa Clara3354
7Casa Pia3345
8Famalicão3344
9Estoril3343
10Rio Ave3337
11Moreirense3337
12Arouca3335
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3333
15Estrela3329
16AVS3327
17Farense3327
18Boavista3324
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Campeão Neuville tenta responder à armada japonesa no Rali de Portugal

Rali de Portugal

Campeão Neuville tenta responder à armada japonesa no Rali de Portugal

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas