O Benfica entra em campo, esta terça-feira, para defrontar o Paços de Ferreira, em jogo em atraso relativo à 3.ª jornada da I Liga, que poderá dar a liderança isolada às águias, em função dos deslizes dos rivais.
Pela frente, a equipa de Schmidt terá um adversário que, além de não saber o que é pontuar na presente temporada, ainda não conseguiu festejar um único golo ao fim de três jogos realizados.
A formação de César Peixoto tem sido assombrada por lesões e expulsões, de tal forma que chega à Luz com inúmeras ausências, algo que complicará (ainda mais) a tarefa dos castores em somar os primeiros pontos da época.
Já o conjunto encarnado soma por vitórias todas as partidas realizadas até ao momento, em todas as competições, sendo que no campeonato é mesmo a única que ainda não sofreu golos, com o registo de oito golos marcados em três jogos.
Depois de ter visto o rival Sporting ser novamente derrotado no campeonato, diante do Desportivo de Chaves (0-2), o Benfica viu ainda o FC Porto tropeçar em Vila do Conde, frente ao Rio Ave (3-1), tendo a liderança passado para as mãos do Sporting de Braga, que goleou em Arouca (0-6).
Dessa forma, a missão do emblema da Luz passa por somar novo triunfo no campeonato e, assim, subir à liderança isolada da I Liga, aproveitando os deslizes dos principais concorrentes diretos.
O jogo da Luz está agendado para as 20h15 desta terça-feira, será ajuizado por Artur Soares Dias e pode acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.
Treinadores em discurso direto
Roger Schmidt
Arranque vitorioso: Eu penso que nós temos estado muito bem nos últimos jogos. Temos trabalhado de uma forma bastante focada e da melhor maneira que sabemos. Amanhã será mais um teste difícil, tivemos apenas dois dias para preparar este encontro, mas o calendário já estava assim estabelecido. Agora, o importante é pensarmos jogo a jogo e amanhã somarmos mais três pontos.
Equipa mais forte do campeonato? É demasiado cedo para falarmos se somos a equipa mais forte do campeonato. Não há espaço para isso. A equipa tem de provar dentro de campo, se quer chegar ao título, e vamos trabalhando no decorrer da semana para isso, trabalhando para conseguirmos fazer boas exibições e alcançar os respetivos triunfos, sem estarmos preocupados com o resultado dos nossos rivais
Chegada de Aursnes: É um jogador de equipa. Como ja´disse anteriormente a dupla Florentino/Enzo está forte, têm uma boa relação com bola e sem bola, têm estado muito bem no apoio ao eixo defensivo e já têm grande vantagem porque jogaram quase todos os jogos. Mas como tenho dito, não podemos só jogar com onze toda a época, ele [Aursnes] vai tornar-se um jogador importante para nós.
César Peixoto
Adversário: :"O Benfica está forte, mas não há equipas invencíveis. O impossível no futebol não existe. Devemos ter coragem para conseguir gerir o jogo, chegar à frente e tentar fazer o golo"
Momento de reagir: "O Paços de Ferreira tem de encarar todos os jogos da mesma maneira. Sabemos das dificuldades que vamos passar. O Benfica é uma equipa forte em todos os setores. Vamos tentar potenciar e valorizar o que de bom temos feito e melhorar em alguns aspetos, sabendo que com o Benfica é sempre muito complicado. Teremos de ser humildes, ter coragem e nunca virar a cara à luta"
Menor tempo de preparação: "Com recurso a imagens e por explicação. Está tudo organizado, mais intuitivo, filtrando as ideias. Para mim, não será a mesma coisa não estando no banco, como não será a mesma coisa para os jogadores, mas temos de nos adaptar ao que temos, contornar todos estes problemas, sabendo que depois da tempestade virá a bonança"
Últimos resultados
Benfica: V-V-V-V-V
Paços de Ferreira: D-D-D-D-V
Últimos onzes
Benfica: Odysseas Vlachodimos; Grimaldo, Morato, António Silva, Gilberto; Florentino Luís, Enzo Fernández, João Mário, David Neres; Rafa Silva e Gonçalo Ramos
Paços de Ferreira: José Oliveira; Antunes, Flávio Ramos, Nuno Lima, Fernando Fonseca; Nigel Thomas, Rui Pires, Matchoi Djaló, Juan Delgado; N'Dri Koffi e Kayky
Ausentes
Benfica: João Victor, Lucas Veríssimo (lesionados) e Fredrik Aursnes (não inscrito à data oficial do jogo)
Paços de Ferreira: Matchoi Djaló, Uilton Silva, Adirán Butzke (castigados), Tiago Illori, Luiz Carlos, Jorge Silva, Pedro Ganchas, Nico Gaitán, Jordi (lesionados) e Erick Ferigra (não inscrito à data oficial do jogo)
Leia Também: "Derrotas de Sporting e FC Porto? Surpreendido com a qualidade da I Liga"