Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Há nova pérola na Académica. Di Cardoso em destaque no início de época

Jovem avançado foi o melhor marcador da pré-época da equipa sénior e leva três golos em dois jogos pelos juniores.

Há nova pérola na Académica. Di Cardoso em destaque no início de época
Notícias ao Minuto

17:49 - 23/08/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga 3

A Académica vai tentando juntar os cacos que caíram ao chão no final da última temporada e colá-los para voltar forte à II Liga. A briosa foi despromovida à Liga 3, competição não qual vai ter de se reinventar, contando com a experiência de uns e juventude de outros.

Entre os mais jovens, que foram opção desde a formação do clube, está um nome que deverá querer marcar. Di Cardoso, de 17 anos, já é apelidado de nova pérola da Académica. Subiu ao plantel sénior dos academistas na pré-época, período no qual se mostrou em grande plano.

O jovem avançado terminou a fase de testes com o maior número de golos da equipa sénior. Não foi opção no primeiro duelo da Liga 3, frente ao Belenenses, mas disputou dois jogos do Campeonato de Sub 19, levando três golos na prova, um apontado ao Sporting e dois ao Nacional, sendo já o melhor marcador da prova.

Di Cardoso terá subido ao plantel principal da Académica da mesma forma que Costinha subiu. O jovem extremo foi promovido ainda na II Liga, tendo em vista uma potenciação, tendo saído neste verão para o Sp. Braga.

Depois de sete golos na época passada, Di Cardoso promete ser uma mais-valia para a equipa principal da briosa, que não garantiu qualquer golo até ao momento na Liga 3.

Leia Também: Belenenses dá 'martelada' na Académica no reencontro entre históricos

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório