Belenenses dá 'martelada' na Académica no reencontro entre históricos
Pedro Martelo bisou num jogo em que os conimbricenses ficaram reduzidos a dez elementos antes do intervalo.

© Reprodução CF Os Belenenses

Desporto Liga 3
Belenenses e Académica protagonizaram um reencontro de históricos, este sábado, na primeira jornada da Liga 3, num encontro em que os azuis acabaram por sorrir ao triunfar por 2-0.
Numa primeira parte bem disputada, o Belenenses conseguiu chegar ao golo inaugural do encontro ainda dentro dos primeiros 20 minutos, com Pedro Martelo a saltar mais alto dentro da grande área para, de cabeça, oferecer o primeiro motivo de festejos para os azuis.
Ainda antes do intervalo, a Académica ficou 'mergulhada' em dificuldades acrescidas quando o guardião Nuno Hidalgo derrubou Clé fora da área e acabou por ser admoestado... com um vermelho direto.
Miguel Valença teve de retirar João Tiago de campo e chamar Bernardo Santos a jogo, ele que revelou ser o grande destaque na segunda parte ao travar diversos remates perigosos do adversário.
Contudo, o jovem guardião dos conimbricenses não conseguiu impedir a segunda 'martelada' do Belenenses, que chegou ao 2-0 através do bis de Pedro Martelo, à passagem da hora de jogo.
A Académica ainda tentou reagir e, da mesma forma, que tentou reduzir para 2-1, também viu o Belenenses ficar perto do 3-0 por diversas ocasiões.
Com este resultado, o Belenenses soma os primeiros três pontos na Série B da Liga 3, enquanto a Académica mantém-se sem pontuar.
Leia Também: Belenenses e Académica reencontram-se na abertura da Liga 3
Comentários
Regras de conduta dos comentários