Meteorologia

  • 05 OUTUBRO 2022
Tempo
29º
MIN 16º MÁX 30º

Médio da B SAD pediu mais tempo de jogo… e acabou por rescindir contrato

Internacional por Angola levava seis minutos de competição em dois jogos da nova época, na II Liga. Está agora livre no mercado.

Médio da B SAD pediu mais tempo de jogo… e acabou por rescindir contrato

César Sousa já não é mais jogador da B SAD. O jovem médio rescindiu contrato com os azuis na passada segunda-feira, sabe o Desporto ao Minuto.

César Sousa era ‘afilhado’ de Petit, técnico que o lançou na equipa principal da B SAD, ainda na I Liga. Com a entrada de Filipe Cândido, as oportunidades foram escasseando, tendo sido utilizado na equipa em 11 jogos, cinco deles como titular.

Franclim Carvalho ‘riscou’ o nome do jogador de vez, que acabou a temporada na equipa sub23. No arranque desta temporada, com José Pratas, ex-técnico do conjunto que competiu na Liga Revelação, César Sousa disputou seis minutos da primeira jornada, contra o Trofense, não tendo entrado no duelo com o FC Porto B, no Benfica Campus.

No final desse jogo, sabe o Desporto ao Minuto, o jogador solicitou uma reunião com Rui Pedro Soares, presidente da B SAD, para expressar o desânimo pela fase vivida. A única solução apresentada foi a rescisão do contrato do atleta, que está agora livre no mercado.

César Sousa, de 22 anos, passou pelas camadas jovens de Benfica, Loures e Sacavenense, acabando a formação na B SAD. Conta já com 16 jogos enquanto senior, 12 deles na I Liga. É ainda internacional A pela seleção de Angola, com um jogo oficial disputado na qualificação para o Mundial’2022.

Em fase final do mercado de verão, a expectativa é que César Sousa siga a carreira na II Liga, sabendo ainda o Desporto ao Minuto que o Farense, bastante interessado no médio noutras temporadas, está fora da corrida pela sua contratação neste defeso.

Leia Também: B SAD perde frente ao FC Porto B em casa insólita e segue sem pontuar

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório