Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Luís Freire quer melhorias ofensivas na equipa frente ao Estoril-Praia

O treinador do Rio Ave, Luís Freire, reconheceu hoje que a sua equipa tem de melhorar ofensivamente, nomeadamente nas oportunidades de golo, para o duelo desta sexta-feira, frente ao Estoril Praia, da terceira jornada da I Liga de futebol.

 Luís Freire quer melhorias ofensivas na equipa frente ao Estoril-Praia
Notícias ao Minuto

14:25 - 18/08/22 por Lusa

Desporto Rio Ave

O conjunto vila-condense soma, neste arranque do campeonato, dois desaires, frente a Vizela e Sporting, mas o técnico garantiu que tem "um grupo maduro, que se conhece bem, que já passou por algumas adversidades no passado".

"O que temos de melhorar para este jogo é essa capacidade de criar dinâmicas para construir oportunidades de golo, e, depois, concretizá-las. Temos evoluído e os jogadores são incansáveis nessa vontade de se superarem", garantiu Luís Freire.

O treinador do Rio Ave espera um Estoril Praia "a pressionar alto", mas promete o Rio Ave a fazer o mesmo e "a jogar olhos nos olhos" para proporcionar "um bom espetáculo".

"Sabemos no que nos temos de focar para melhorar, e vamos conseguir jogar mais do que em Alvalade [derrota por 3-0]. Temos confiança no nosso processo, e a vitória será uma consequência. Ganhando ao Estoril, vamos para outro lugar da tabela, e já com deslocação ao Sporting feita. Isso muda tudo", analisou Luís Freire.

Precisamente sobre o facto de o Rio Ave estar, neste momento, no fundo da classificação, sem qualquer ponto somado, o treinador dos vila-condenses mostrou indiferença.

"Neste momento, não ligo à tabela classificativa. Estamos com dois jogos, e, matematicamente, até podíamos ser campeões. O que me interessa é estarmos conscientes do que temos de fazer em campo e melhorar. Basta ganhar este jogo e já passamos o Estoril", desabafou.

Nesta última semana, o treinador recebeu mais dois reforços para o ataque, com as chegadas dos extremos Hernâni e Emmanuele Boateng, que mesmo estando em dúvida para esta deslocação a Lisboa, são apontados como "mais-valias" por Luís Freire.

"São jogadores rápidos, tecnicamente bons, e com experiência de I Liga e internacional, já com provas dadas. Têm drible, assistências e golos, e serão mais-valias estejam eles bem fisicamente", analisou.

Luís Freire admitiu que o plantel ainda deve receber dois a três reforços, reconhecendo, também, que pode ainda haver saídas, nomeadamente de jogadores que têm sido menos utilizados.

O Rio Ave joga esta sexta-feira no terreno do Estoril Praia, numa partida agendada para as 20:15, e que terá de arbitragem de Vítor Ferreira, da Associação de Futebol de Braga.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório