Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 17º

Gary Neville sem papas na língua: "United é um cemitério de jogadores"

Antigo jogador dos red devils sublinha que o clube vive uma "história de horror".

Gary Neville sem papas na língua: "United é um cemitério de jogadores"
Notícias ao Minuto

11:05 - 16/08/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Premier League

A vida do Manchester United neste arranque de temporada não está fácil. Após duas derrotas, a última das quais uma humilhação aos pés do Brentford, vários adeptos revoltaram-se contra a estratégia do emblema de Old Trafford.

Gary Neville, histórico do Manchester United, foi uma das figuras que se revoltou contra tudo o que se tem passado nos últimos anos, considerando que a equipa está a tornar-se num "cemitério de jogadores" devido às muitas contratações falhadas nos últimos verões.

"Este tem sido um dos problemas que o Manchester United tem tido durante 10 anos, eles alternaram entre diferentes gestores e diferentes estratégias e permitiram que os gestores influenciassem o recrutamento global real", começou por dizer Neville, em declarações à Sky Sports, insistindo que o clube não tem acertado nas contratações.

"Este tem sido um problema enorme, analisamos os últimos 10 anos de grandes contratações no clube, removemos terceiros guarda-redes e alguns dos jogadores mais jovens. Foram gastos 1,25 mil milhões de libras (cerca de 1,49 mil milhões de euros)", prosseguiu, antes de apontar as duas transferências que tiveram sucesso nos últimos anos.

"Houve duas transferências que, neste momento, podemos dizer que foram de um valor elevado e se saíram a um bom nível. Bruno Fernandes e Zlatan Ibrahimovic. Cristiano Ronaldo teria sido um grande sucesso mas o que aconteceu no último mês - ele quer sair, a confusão sobre ele - é um cenário de pesadelo e não está a funcionar", acrescentou ainda Neville.

"É uma história de terror do ponto de vista do recrutamento. Sei que há uma grande necessidade de culpar os jogadores e culpamos muito os jogadores nos últimos 10 anos. Mas o Manchester United tornou-se um cemitério para os jogadores de futebol, onde os jogadores estão a considerar se devem vir ou não para o clube- Não conseguem fazer entrar jogadores", finalizou.

Leia Também: Ten Hag ficou "furioso" após desaire humilhante diante do Brentford

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório