Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

Auriol Dongmo e Jessica Inchude na final europeia do lançamento do peso

As atletas portuguesas Auriol Dongmo e Jessica Inchude apuraram-se hoje para a final do lançamento do peso feminino dos Europeus multidesportos de Munique, na Alemanha, que disputarão ainda hoje.

Auriol Dongmo e Jessica Inchude na final europeia do lançamento do peso
Notícias ao Minuto

11:12 - 15/08/22 por Lusa

Desporto Europeus'2022

Dongmo, grande favorita à conquista do título continental, fez valer o seu favoritismo e, com um primeiro lançamento de 19,32 metros, bem acima dos 18,60 para a qualificação direta, assegurou desde logo o apuramento e primeiro lugar da qualificação, prescindido dos dois lançamentos restantes.

Mais 'apertada' foi a qualificação de Inchude, cujo segundo lançamento de 17,64 lhe conferiu o 11.º lugar, ficando assim integrada nas 12 apuradas para a final de hoje, que está agendada para as 19:38 (horas portuguesas).

A segunda edição dos campeonatos Europeus multidesportos está a decorrer em Munique até 21 de agosto e reúne nove modalidades, estando Portugal representado em sete, nomeadamente atletismo, canoagem, ciclismo, ginástica artística, remo, ténis de mesa e triatlo.

A seleção portuguesa conquistou até ao momento uma medalha de ouro, através do ciclista Iúri Leitão, que se sagrou campeão europeu de scratch, no ciclismo de pista.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório