Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Comissão de Instrutores da Liga "perplexa" com comunicado do CD da FPF

A Comissão de Instrutores reagiu hoje com "perplexidade" ao comunicado do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, em que diz que o órgão da Liga deixou prescrever 13 processos, apesar de ter sido questionado sobre essa situação.

Comissão de Instrutores da Liga "perplexa" com comunicado do CD da FPF
Notícias ao Minuto

22:43 - 09/08/22 por Lusa

Desporto Comunicado

"Reage a Comissão de Instrutores com perplexidade, desconhecendo e não vislumbrando com que motivação e objetivos o Conselho de Disciplina divulgou esta informação. A celeridade na tramitação de todos os processos disciplinares foi e é, sempre, um objetivo da Comissão de Instrutores, que pauta a sua atuação nesse sentido", lê-se num comunicado publicado no site oficial da Liga.

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou hoje que a Comissão de Instrutores da Liga deixou prescrever 13 processos, apesar de ter questionado, por duas vezes, este órgão se havia alguns em risco de prescrição.

O Conselho de Disciplina explicou que solicitou por escrito, em 02 de setembro de 2020 e em 24 de novembro de 2021, informação à Comissão de Instrutores sobre a existência de processos em risco de prescrição e a necessidade de, a existir esse risco real, se promover a respetiva declaração de urgência.

"A declaração de urgência não tem o condão de ampliar prazos de prescrição", lembrou a Comissão de Instrutores.

O mesmo organismo mostrou-se disponível para, "em beneficio da justiça desportiva", continuar a dialogar com Conselho de Disciplina, mas relembrou a "inexistência de uma hierarquia entre os mesmos".

"Tal disponibilidade mantém-se, cabendo exaltar a imperativa independência dos órgãos da justiça desportiva e a inexistência de uma hierarquia entre os mesmos, que exercem as suas competências em diferentes fases processuais, com respeito pelo princípio da separação de poderes, constitucionalmente consagrado", concluiu o órgão da Liga.

Leia Também: CD da FPF acusa Comissão de Instrutores de deixar prescrever 13 processos

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório