Meteorologia

  • 30 NOVEMBRO 2022
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 16º

CD da FPF acusa Comissão de Instrutores de deixar prescrever 13 processos

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou hoje que a Comissão de Instrutores da Liga deixou prescrever 13 processos, apesar de ter questionado, por duas vezes, este órgão se havia alguns em risco de prescrição.

CD da FPF acusa Comissão de Instrutores de deixar prescrever 13 processos
Notícias ao Minuto

18:56 - 09/08/22 por Lusa

Desporto Comunicado

Em comunicado, o Conselho de Disciplina (CD) explica que solicitou por escrito, em 02 de setembro de 2020 e em 24 de novembro de 2021, informação à Comissão de Instrutores (CI) sobre a existência de processos em risco de prescrição e a necessidade de, a existir esse risco real, se promover a respetiva declaração de urgência.

"Em resposta ao primeiro pedido de informação, a CI informou o CD, a 09 de setembro 2020, por escrito, da inexistência de processos em risco de prescrição. Em resposta ao segundo pedido de informação do CD, a CI informou, em 02 de dezembro de 2021, que "detetando-se risco de prescrição de qualquer processo de inquérito e, sendo caso disso, será o mesmo declarado urgente", lê-se no comunicado do CD da FPF.

No mesmo texto, o órgão disciplinar revela que, apesar das informações transmitidas, "a CI não promoveu a declaração de urgência em 13 processos, relativamente aos quais foi declarada, até este momento, a prescrição durante a fase de instrução que é regulamentarmente da competência da Comissão de Instrutores".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório