Meteorologia

  • 28 NOVEMBRO 2022
Tempo
17º
MIN 9º MÁX 17º

Benjamin Sesko vai ser reforço do Leipzig a partir de 2023

O futebolista internacional esloveno Benjamin Sesko, de 19 anos, é reforço do Leipzig a partir da temporada 2023/24, tendo assinado um contrato válido por cinco épocas, até 2028, informou hoje o clube alemão.

Benjamin Sesko vai ser reforço do Leipzig a partir de 2023
Notícias ao Minuto

11:23 - 09/08/22 por Lusa

Desporto Avançado

"Uma contratação para o futuro! O RB Leipzig passará a contar com um entusiasmante talento, ao assinar com o internacional esloveno Benjamin Sesko. O jogador, de 19 anos, junta-se ao clube em 01 de julho de 2023, proveniente do Salzburgo", informou o Leipzig, através do site oficial.

O avançado, que chegou a ser falado com insistência como possível reforço do Manchester United, continuará assim na equipa austríaca por mais uma época, apesar do vínculo definitivo ao Leipzig.

"Estou muito feliz com a mudança para o Leipzig em 2023, que é agora confirmada. É um dos melhores clubes da Alemanha e, a cada época, afirmam-se como um dos melhores da Europa", assinalou o jogador, que soma 13 internacionalizações e dois golos pela seleção principal da Eslovénia.

Da parte do Leipzig, emblema que conta no plantel com o também avançado português André Silva, Sesko é um dos mais promissores futebolista das novas gerações.

"É um dos melhores talentos jovens na Europa, com um enorme potencial para se tornar um dos melhores. Oferece muito ao jogo, é extremamente rápido, tem uma grande capacidade de salto e é forte pelo ar. Tem faro de golo e apesar da sua altura (1,95 metros) é tecnicamente dotado e móvel", assinalou o diretor técnico do Leipzig, Christopher Vivell.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório