Pep Guardiola deixou, no domingo, um sério recado aos críticos de Erling Haaland. Após a vitória diante do West Ham (2-0), na ronda inaugural da Premier League, o treinador do Manchester City recordou aquilo que foi dito sobre o jogador norueguês durante a semana.
"Ele tem um grande talento, mas percebam uma coisa. Há uma semana, quando falhou uma ocasião clara de golo, era um falhado. Toda a gente dizia que ele não se iria adaptar à Premier League. Toda a gente gozava com ele. Agora já é o Thierry Henry ou o Cristiano Ronaldo", começou por dizer Guardiola, em declarações à Sky Sports, prosseguindo.
"Isto leva tempo. Foi o primeiro jogo dele na Premier League e tem 21 ou 22 anos. Tem uma longa carreira pela frente e quando se retirar, daqui a muitos anos, podemos analisar tudo. Há que ter tranquilidade. O importante para nós é sabermos o que fazer com as qualidades que ele tem", concluiu o treinador do Manchester City.
"One week ago when he missed the chance, he was a failure. Everybody laughed at him and now he is Thierry Henry and Ronaldo."
— Football Daily (@footballdaily) August 7, 2022
Pep Guardiola laughs off the comparisons to Erling Haaland after one game pic.twitter.com/6vwv4mzjKF
Leia Também: "Se alguém tivesse tentado pegar na bola, Haaland dar-lhe-ia um soco"