Gonçalo Ramos teve uma noite estelar, esta terça-feira, após marcar três dos quatro golos do triunfo do Benfica sobre o Midtjylland, num duelo relativo à primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
Rapidamente disparam os elogios ao avançado português e até lá fora, nomeadamente o diário AS, Ramos foi comparado a Thomas Muller. Uma comparação ao avançado do Bayern Munique que já tinha sido feita na temporada transata e deliciado os ouvidos do jovem luso do Benfica.
"Penso que tenho algumas semelhanças com ele e ele é também um exemplo para mim. Dado o que eu faço e o que ele faz, gosto da comparação. É uma posição em que me sinto confortável no jogo. Sempre joguei lá, desde que comecei", disse Gonçalo Ramos, em declarações ao site da UEFA.
Agora, o diário AS faz um retrato de um jogador que "começa a encantar a Europa", mesmo que não tenha as virtudes de outros avançados: "Gonçalo Ramos está longe de ser um dos melhores jogadores a nível técnico que as equipas portuguesas descobriram nos últimos anos. Falta-lhe requinte no toque, velocidade e qualidade no remate. No entanto, mascara tudo isto com um trabalho incansável e uma capacidade incrível para ler os espaços".
Leia Também: Show de Ramos com toque de Neres: As notas do Benfica-Midtjylland