Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Show de Ramos com toque de Neres: As notas do Benfica-Midtjylland

Encarnados têm pé e meio no playoff da Liga dos Campeões graças a mais uma grande exibição da turma encarnada. O português marcou três golos, mas o brasileiro também mostrou pormenores de qualidade.

Show de Ramos com toque de Neres: As notas do Benfica-Midtjylland
Notícias ao Minuto

08:06 - 03/08/22 por Rodrigo Querido

Desporto Análise

O Benfica colocou-se, terça-feira, praticamente com os dois pés na próxima fase da Liga dos Campeões depois de golear os dinamarqueses do Midtjylland, por 4-1, em jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, partida na qual sobressaíram Gonçalo Ramos e David Neres.

O português e o brasileiro foram os quebra cabeças para a equipa nórdica que praticamente não conseguiu criar perigo junto da baliza que esteve à guarda de Odysseas Vlachodimos.

Após um período inicial em que as águias pareceram algo surpreendidas com a pressão inicial do adversário, os homens de Roger Schmidt esqueceram o nervosismo e partiram para mais uma exibição de encher o olho e que galvanizou os adeptos.

Gonçalo Ramos abriu o marcador aos 17 minutos e aos 33' ampliou a contagem, em dois golos que contaram com a assistência de David Neres. O médio Enzo Fernández estreou-se a marcar, aos 40 minutos, e assinalou o terceiro das águias. Gonçalo Ramos viria a fazer o 4-0 (61'), tendo Pione Sisto, aos 78, de penálti, selado do resultado.

O triunfo coloca o Benfica praticamente com os dois pés no playoff da Liga dos Campeões, onde poderá defrontar o vencedor do encontro entre os ucranianos do Dínamo Kyiv e os austríacos do Strum Graz. A decisão desta eliminatória acontece na próxima terça-feira na Dinamarca.

Mas vamos às notas deste encontro:

Figura

Darwin Núñez deixou o Benfica neste mercado de verão, mas o novo goleador das águias parece estar em casa. Gonçalo Ramos tem sido a grande figura deste início de época no Benfica e na última noite esteve em grande forma, mostrando que está de pistolas bem calibradas para o que se avizinha. Marcou dois golos de cabeça, ambos muito semelhantes, e concluiu com frieza um esforço de Rafa Silva. Tem-se falado na sua saída, mas a equipa poderá perder e muito com esta possível transferência.

Surpresa

David Neres parece estar a reencontrar-se com os velhos tempo de glória no Ajax. Depois de não ter jogado no Shakhtar Donestsk, o brasileiro rumou à Luz e tem crescido de produção a cada jogo. Nesta partida espalhou magia e fez dos dribles a sua principal arma, deixando os adversários com a cabeça à roda. Faltou o golo, depois de ter assistido Gonçalo Ramos por duas vezes.

Desilusão

Anders Dreyer parece nem sequer ter estado no jogo. Apontado como uma das estrelas do Midtjylland, o internacional dinamarquês esteve demasiado escondido e foi bem anulado pela defensiva encarnada.

Treinadores

Roger Schmidt

A equipa parece cada vez mais entrosada. Se a nível ofensivo a equipa já demonstrou grandes argumentos, com vários golos nos jogos de pré-época, o posicionamento defensivo também tem melhorado bastante, como se provou neste encontro. Os dinamarqueses criaram algumas iniciativas ofensivas, mas que foram bem controladas pelo setor mais recuado dos encarnados. No que ao jogo diz respeito, as águias entraram algo nervosas, talvez surpreendidas pelo posicionamento recuado do adversário, mas rapidamente mostraram ter argumentos para contrariar o bloco baixo dos nórdicos.

Henrik Jensen

O Midtjylland veio a Lisboa para tentar assegurar um resultado que lhe permitisse resolver a eliminatória na Dinamarca, mas a verdade é que os nórdicos complicaram muito a tarefa para a segunda mão, com quatro golos sofridos e apenas um marcado. A missão de passar à próxima ronda é quase impossível.

Arbitragem

Trabalho assertivo da equipa liderada pelo espanhol Alejandro Hernández Hernández. No lance de maior frisson do encontro acabou por decidir bem. Morato derrubou o adversário dentro da área e o árbitro apontou desde logo para a marca de grande penalidade.

Leia Também: 'Feiticeiro' Ramos pegou na varinha mágica e Benfica 'já está' no playoff

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório