Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

'Feiticeiro' Ramos pegou na varinha mágica e Benfica 'já está' no playoff

Avançado português marcou três dos quatro golos na goleada diante do Midtjylland. Águias tem praticamente fechado o apuramento para o playoff da Liga dos Campeões.

'Feiticeiro' Ramos pegou na varinha mágica e Benfica 'já está' no playoff

O Benfica recebeu e goleou, esta terça-feira, o Midtjylland, por 4-1, em jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, resultado que deixa as águias com o apuramento para o playoff quase fechado.


Naquele que foi o primeiro jogo oficial da temporada, Gonçalo Ramos foi a figura da partida, ao marcar três golos, cabendo a Enzo Fernández ser o autor do quarto. Para além do argentino, o também reforço David Neres exibiu-se a bom nível com duas assistências.

Filme do jogo:

Naquele que foi o primeiro jogo oficial do Benfica nesta temporada, Roger Schmidt apostou na mesma equipa que derrotou o Newcastle na Eusébio Cup. E não foi preciso muito tempo para se ver uma equipa com uma atitude semelhante àquela que esteve frente a frente com a equipa inglesa há uma semana.

A equipa lisboeta entrou a todo o gás neste encontro da Liga dos Campeões. Apesar de algum nervosismo inicial, as águias deixaram para trás esses minutos periclitantes, com o brasileiro David Neres a surgir qual mago a desbloquear o marcador a favor das águias com duas belas assistências.

Mas vamos por partes e olhemos para o primeiro golo da sociedade Ramos-Neres que muitas alegrias deu aos adeptos encarnados nesta noite de verão. Foi logo aos 17 minutos que se gritou o primeiro golo na Luz. O internacional brasileiro apareceu bem na direita, desenvencilhou-se do seu adversário direto e cruzou para Gonçalo Ramos, que se diz pode estar de saída neste verão, se antecipar à marcação e cabecear para o primeiro do jogo.

Volvidos pouco mais de 15 minutos, a dupla repetiu a dose e, a papel químico, atirou a contar para o segundo da noite. Neres driblou com o pé esquerdo e cruzou com o direito para o português ganhar pelo ar à defesa dinamarquesa. Antes, o brasileiro tinha atirado para boa defesa de Olafsson.

O ritmo de jogo apresentado pelos homens de Roger Schmidt provava que o Benfica tinha uma qualidade substancialmente superior ao Midtjylland e isso juntou-se mais um golo ainda antes do intervalo, desta feita de um estreante. João Mário bateu o canto da esquerda diretamente para Enzo Fernández, que se encontrava à entrada da área, e o argentino só teve de atirar de primeira para o fundo as redes adversárias.

A segunda parte começou com um lance que podia ter terminado no terceiro tento de Gonçalo Ramos no encontro. Otamendi fez um cruzamento longo e o avançado cabeceou para defesa de Olafsson. O dianteiro das águias voltou a tentar a sorte aos 57 minutos. João Mário serviu Ramos na direita e este, após driblar Dyhr, rematou para defesa com o pé esquerdo de Olfasson.

Depois foi a vez de David Neres tentar estrear-se a marcar com a camisola do Benfica. Rafa Silva desmarcou o brasileiro e este rematou de pé esquerdo, com a bola a embater na trave. Na recarga Florentino atira ao lado. Mas a noite era mesmo do jovem 'feiticeiro' das águias, que acabaria mesmo por marcar assinar o golo que valeu a goleada nesta primeira mão.

Aos 61 minutos, e depois de ter sido servido por Rafa Silva, Gonçalo Ramos recebeu o esférico, rodou e rematou à meia volta para o hattrick, com a bola a passar por entre as de Olafsson antes de se aninhar no fundo das redes.

A noite não foi ainda mais perfeita porque o Midtjylland conseguiu reduzir a desvantagem, Morato fez falta dentro da grande área, viu amarelo e o árbitro espanhol Alejandro Hernández apontou de imediato para a marca de grande penalidade. Chamado a converter, Pione Sisto converteu o castigo máximo à Panenka, um golo que acabou por não colocar em causa a vitória justa das águias. Em cima do minuto 90, o quinto golo esteve à porta. Yaremchuk, que entrou na segunda parte, cabeceou na direção da baliza, mas o defesa adversário cortou praticamente em cima da linha de golo.

O Benfica tem, assim, a eliminatória muito bem encaminhada e só uma grande hecatombe retiraria a equipa portuguesa do playoff da Liga dos Campeões, onde as águias poderão defrontar Dínamo Kyiv ou Strum Graz. A decisão desta eliminatória com o Midtjylland acontece na próxima quarta-feira na Dinamarca.

Momento do jogo: Grande golo de Enzo Fernández. O médio recebeu um passe de João Mário e atirou de primeira para o terceiro da noite no Estádio da Luz.

Onzes

Benfica: Vlachodimos; Gilberto, Otamendi, Morato e Grimaldo; Enzo Fernández, Florentino Luís e João Mário; David Neres, Rafa e Gonçalo Ramos.

Midtjylland: Olafsson; Dalsgaard, Sviatchenko, Juninho e Dyhr; Sorensen, Andersson e Charles; Dreyer, Sisto e Kaba

Suplentes Benfica: André Almeida, Alexander Bah, Paulo Bernardo, Chiquinho, Henrique Araújo, Hélton Leite, Diego Moreira, Petar Musa, António Silva, Jan Vertonghen, Julian Weigl e Roman Yaremchuk.

Suplentes Midtjylland: Andreasen, Bak Jensen, Chilufya, Gartenamann, Isaksen, Kouakou, Lind, Ortiz Cabezas, Ousted, Paulinho, Thychosen e Ugboh.

Antevisão:

Cai esta terça-feira o pano na pré-temporada do Benfica. Depois dos jogos diante do Newcastle, que serviu de apresentação aos sócios, e do Amora, este último à porta fechada, os encarnados dão o pontapé de saída oficial na temporada com a receção ao Midtjylland, que marca o início do caminho rumo aos milhões da Champions.

À semelhança do que aconteceu na época passada, o clube da Luz terminou a I Liga fora dos dois primeiros lugares e, por isso, terá de ultrapassar dois adversários para chegar ao 'pote dos milhões', o que é determinante para equilibrar as contas.

O encontro entre o Benfica e o Midtjylland tem apito inicial agendado para as 20h00 e contará com arbitragem do espanhol Alejandro Hernández. Poderá seguir todas as incidências, em direto, na página do Desporto ao Minuto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório