Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Organização pró-animais sugere ao Benfica a retirada... da águia Vitória

Clube da Luz visado pela posse do animal. Reações dos adeptos encarnados não tem sido positiva.

Organização pró-animais sugere ao Benfica a retirada... da águia Vitória
Notícias ao Minuto

21:27 - 28/07/22 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

A águia Vitória tornou-se um dos grandes símbolos do Benfica. É com o voo dela, junto às bancadas do Estádio da Luz, que começa o espetáculo dos jogos em casa perante os adeptos encarnados. Contudo, há quem queira acabar com esta 'tradição'.

A PETA, Pessoas para Tratamento Ético de Animais, uma organização com sede nos Estados Unidos, mas com amplitude a nível mundial, usou as redes sociais nesta quinta-feira para enviar uma mensagem ao Benfica.

"As  águias simplesmente não pertencem a eventos desportivos", começou por escrever a organização na sua página de Twitter, acrescentando: "Se concordarem em retirar os pássaros para um santuário, cobriremos os custos e poderemos substituí-los por uma fabulosa mascote de águia que, certamente, será um sucesso".

A caixa de comentários da publicação da PETA foi rapidamente invadida por adeptos do Benfica, que têm comentado de forma negativa a posição da organização, defendendo que a águias Vitória não é explorada pelo clube.

Não é a primeira vez que o voo da águia Vitória no Estádio da Luz é contestado. Já em 2015, quando o Pessoas, Animais e Natureza, o PAN, que tinha ganho nesse ano assento parlamentar, criticou tal atividade.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório