O Benfica emitiu, esta terça-feira, um comunicado no site oficial, no qual confirma que a a equipa de andebol do Benfica um convite para participar na Super Globe, competição equivalente ao Mundial de clubes.
"O comité executivo da Federação Internacional de Andebol [IHF] distribuiu dois wild cards para participação na Super Globe, o equivalente ao Mundial de Clubes da modalidade. O Benfica e o Kielce foram os contemplados", refere a nota dos encarnados.
O Super Globe, que vai decorrer na Arábia Saudita, vai passar a ter 12 equipas ao contrário das dez habituais. Para além do Benfica, que venceu a Liga Europeia de andebol, a IHF atribuiu um 'wild card' aos polacos do Kielce, vice-campeões da Europa, que perderam a final da prova diante do Barcelona, já garantido na prova.
A estes clubes vão juntar-se o detentor do troféu da última edição e os campeões da Europa, da Ásia, de África, da América do Norte e Caraíbas, da América do Sul e Central e da Oceânia. Dois clubes sauditas, bem como o conjunto vencedor de um torneio de qualificação da federação árabe, fecham os 12 emblemas que vão participar no Super Globe.