Meteorologia

  • 03 DEZEMBRO 2022
Tempo
MIN 8º MÁX 12º

Euro feminino: Guarda-redes neerlandesa Van Veenendaal fora de competição

A guarda-redes e capitã da seleção dos Países Baixos, Sari van Veenendaal, está fora do Europeu feminino de futebol, depois de ter no sábado sofrido uma lesão num ombro, no jogo inaugural diante da Suécia (1-1).

Euro feminino: Guarda-redes neerlandesa Van Veenendaal fora de competição
Notícias ao Minuto

13:36 - 11/07/22 por Lusa

Desporto Euro feminino

Van Veenendaal, a melhor guarda-redes do Mundial de 2019, desfalca os Países Baixos, adversários de Portugal no grupo C, sendo substituída por Jacinta Weimar, guarda-redes do Feyenoord, informou hoje a Federação neerlandesa.

"São notícias terríveis. Primeiramente pela Sari, claro, mas também por toda a equipa. A Sari é muito mais do que uma jogadora no nosso plantel. É a nossa capitã e líder importante. Vamos sentir muito a falta dela", disse o inglês Mark Parsons, selecionador dos Países Baixos.

Van Veenendaal é a segunda baixa importante nos Países Baixos, a dois dias de defrontarem Portugal na segunda jornada do Europeu de Inglaterra, depois de a seleção ter comunicado no domingo que a média titular Jackie Groenen teve um teste positivo ao novo coronavírus.

Após a primeira jornada, o grupo C tem as quatro equipas com um ponto, depois de empates na estreia, com Portugal frente à Suíça (2-2) e os campeões europeus Países Baixos diante da Suécia (1-1).

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório