Meteorologia

  • 29 SETEMBRO 2022
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 22º

Corinthians elimina Boca Juniors nos penáltis e avança na Libertadores

O Corinthians, treinado pelo português Vítor Pereira, qualificou-se na terça-feira para os quartos de final da Taça Libertadores de futebol, ao eliminar o Boca Juniors, por 6-5, no desempate por penáltis, após um empate a zero.

Corinthians elimina Boca Juniors nos penáltis e avança na Libertadores

Depois do nulo no Brasil, os argentinos tiveram uma grande oportunidade para se adiantarem no marcador, aos 32 minutos, mas Dario Benedetto desperdiçou uma grande penalidade, ao rematar ao poste.

No desempate por grandes penalidades, o avançado argentino teve oportunidade de colocar os 'xeneizes' na eliminatória seguinte, mas atirou muito por cima o quinto penálti, dando oportunidade ao 'timão' de empatar.

Foi preciso esperar pelo oitavo 'tiro' de cada equipa para se encontrar um vencedor, com Juan Edgardo Ramirez a desperdiçar e Gil a dar o triunfo aos brasileiros, vencedores da principal prova sul-americana de clubes em 2012.

O defesa João Victor, do Corinthians e que tem sido associado a uma transferência para Portugal, saiu lesionado num tornozelo, aos 45+3 minutos.

O central é mais uma baixa na equipa de Vítor Pereira, que já tinha muitas baixas no seu plantel, entre as quais Willian, que viajou para Buenos Aires, mas não saiu do banco, devido a um problema no ombro.

"O espírito, muitas vezes, supera as dificuldades. Temos muita gente fora. Mesmo com tantas dificuldades, chegámos aqui e combatemos até o último minuto. É uma vitória que vai ficar na história do Corinthians", disse o português.

Vítor Pereira poderá ter a companhia de outro treinador português nos quartos de final, caso o Palmeiras, bicampeão da Libertadores, confirme o apuramento em casa, depois de ter vencido fora os paraguaios do Cerro Porteño, por 3-0.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório