Instantes depois de ter sido anunciado como novo reforço para a baliza do Sporting, Franco Israel prestou declarações aos órgãos oficiais do clube e confessou saber da importância do emblema de Alvalade no panorama desportivo.
"Estou muito feliz por estar no Sporting. É um dos maiores clubes de Portugal e estou ansioso por começar a treinar com os meus colegas e jogar", começou por dizer.
"Venho com muito entusiasmo e vou dar tudo todos os dias para ganhar títulos. Sei da importância do clube", acrescentou o guardião uruguaio.
O facto de passar a partilhar balneário com Antonio Adán também mereceu comentários por parte do jovem de 22 anos, que relembrou os clubes por onde passou o seu novo colega de equipa.
"Trabalhar com o Adán é trabalhar com um dos melhores guarda-redes espanhóis que jogou no Real Madrid e no Atlético de Madrid e que tem estado muito bem no Sporting. Para mim, trabalhar com um guarda-redes deste nível ajuda-me muito. É muito importante", afirmou.
Depois de admitir que falou com o companheiro Manuel Ugarte "desde o primeiro momento", o guardião não hesitou em dizer que ainda não tinha privado com o capitão dos leões: "Não conhecia o Sebastian Coates pessoalmente, mas também falei com ele", contou.
Recorde-se que Franco Israel encontrava-se na Juventus desde 2018, altura em que saiu do Uruguai.
Leia Também: O vídeo com que o Sporting apresentou Franco Israel
Leia Também: Oficial: Franco Israel assina pelo Sporting