Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Evanilson pode ser o próximo a deixar o Dragão. Man. United fez proposta

Brasileiro marcou 21 golos na última época. Tem cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, valor que os red devils não aceitam atingir.

Evanilson pode ser o próximo a deixar o Dragão. Man. United fez proposta
Notícias ao Minuto

07:42 - 20/06/22 por Notícias ao Minuto

Desporto FC Porto

O mês de junho tem sido de 'razia' no plantel do FC Porto, que vai perder Mbemba em final de contrato, já perdeu Fábio Vieira para o Arsenal e, ao que tudo indica, deve perder Vitinha para o Paris Saint-Germain. Nesta segunda-feira, sabe-se que Evanilson pode ser o próximo.

Segundo escreve o Record na sua edição desta segunda-feira, o Manchester United avançou com uma proposta para contratar o brasileiro aos dragões. Os red devils chegaram aos 60 milhões de euros, proposta que foi intermediada por Jorge Mendes, segundo a mesma fonte. O emblema inglês não aceitou chegar à cláusula de rescisão, de 100 milhões de euros. 

Contudo, há uma condição neste negócio. Sérgio Conceição estará disposto a perder Evanilson, mas o avançado só será transferido se Vitinha não se mudar de vez para o PSG. A saída do médio representaria um novo encaixe agradável, mas o valor de 40 milhões acordado, valor esse correspondente à cláusula de rescisão, deverá ser pago por inteiro e no imediato e não parcelado como o emblema francês desejava. O acordo ainda não terá sido alcançado por completo, até porque, ao contrário do que aconteceu com Fábio Vieira, a transferência de Vitinha ainda não foi comunicada à CMVM.

Evanilson chegou ao FC Porto em 2020/21. Na última época, foi um dos destaques da equipa, tendo garantido 21 golos em 46 jogos, alguns deles em partidas decisivas para os dragões.

Leia Também: "Toni Martínez é um bom jogador, mais um dos muitos que vimos"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório