Gigante inglês está 'louco' por Vitinha e vai bater cláusula de rescisão

Médio de 22 anos a caminho de Inglaterra.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
14/06/2022 07:40 ‧ 14/06/2022 por Notícias ao Minuto

Desporto

Mercado de Transferências

Vitinha pode ter os dias contados no FC Porto. O jovem internacional português despertou a cobiça de vários tubarões europeus, depois de se afirmar na última temporada na equipa principal dos dragões, e estará a um pequeno passo de deixar o Dragão para se mudar para a Premier League. Conforme avança o jornal Record, na edição desta terça-feira, há um clube inglês de topo que está prestes a exercer a cláusula de rescisão de Vitinha, avaliada em 40 milhões de euros, para levar o jogador para terras de Sua Majestade.

A mesma publicação dá conta de que caso se confirme a saída de Vitinha, o FC Porto resolverá a necessidade de vender neste mercado de verão, o que permitira segurar outros jovens valores como Fábio Vieira e Diogo Costa. 

O Record adianta que um dos maiores interessados em Vitinha é o Manchester United, equipa inglesa que já conta com os portugueses Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes e Diogo Dalot. Os red devils estão no mercado em busca de reforços e o meio-campo é uma das zonas mais necessitadas, depois de confirmadas as saídas de Nemanja Matic, Paul Pogba e Jesse Lingard. 

Refira-se que Vitinha teve um papel preponderante na dobradinha alcançada pelo FC Porto na última temporada. O médio de 22 anos, que já fez a estreia pela seleção nacional A, acumulou um saldo de quatro golos e outras tantas assistências num total de 47 jogos. 

Leia Também: "Vitinha? Sempre disse que era o jogador mais top que havia no FC Porto"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Gavi 'explode' após eliminação do Barcelona: "Estavam com medo"

Liga dos Campeões

Gavi 'explode' após eliminação do Barcelona: "Estavam com medo"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3278
2Benfica3278
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3251
7Famalicão3244
8Casa Pia3242
9Estoril3242
10Rio Ave3236
11Moreirense3236
12Arouca3234
13C.D. Nacional3233
14Gil Vicente3232
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Pressão a mais nos pneus pode colocá-lo em perigo

Pneu

Pressão a mais nos pneus pode colocá-lo em perigo

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas