O Benfica perdeu, este sábado, diante do Sporting, por 33-30, e falhou, desta forma, o acesso à final da Taça de Portugal de andebol.
Ao intervalo, as águias perdiam por sete golos de diferença e o treinador dos encarnados, Chema Rodríguez, no final da partida, não escondeu o desagrado com a sua equipa, nomeadamente na etapa inicial.
"Não sei o que aconteceu à minha equipa na primeira parte. Começámos mal, parece que não sabíamos jogar andebol e que nos tínhamos esquecido de absolutamente tudo. Não temos desculpas pela primeira parte que fizemos. Não estivemos concentrados, não tivemos atitude, não fizemos o que tínhamos de fazer e, quando se oferece uma primeira parte a uma equipa como o Sporting, por muito que se lute e se faça uma segunda parte extraordinária, como nós fizemos, é difícil recuperar de uma desvantagem de sete golos. Já era tarde, para nós, para recuperar a desvantagem da primeira parte.
Não havia cansaço, não foi esse o problema. Tivemos muitos jogadores tocados depois da Liga Europeia, mas também tivemos tempo para treinar. Portanto, isso não pode ser uma desculpa para a primeira parte terrível que fizemos. Foi pena, porque vínhamos com uma grande vontade para a Taça de Portugal", asseverou Chema Rodríguez.
Leia Também: Sporting supera o Benfica e mede forças com o FC Porto na final da Taça