O FC Porto travou, esta quinta-feira, a possibilidade do Benfica se sagrar já hoje campeão nacional de basquetebol e venceu a equipa encarnada por 65-47, um triunfo que recoloca os dragões na luta pelo título.
Depois de duas derrotas no Pavilhão da Luz, a equipa portista sabia que tinha obrigatoriamente de vencer se ainda quisesse ter possibilidades de levantar o ceptro no último jogo deste playoff.
A partida foi muito equilibrada e intensa desde o apito inicial, mas sempre com maior pendor para o FC Porto, que se apresentou no Dragão caixa muito melhor do que o jogo 2. Os encarnados até chegaram a estar na frente do marcador no início, mas os azuis e brancos foram para o intervalo a vencer por 37-33.
Após o intervalo, os dragões realizaram um excelente terceiro período, concedendo apenas cinco pontos aos encarnados, colocando-se a vencer por 50-38 à entrada para os últimos dez minutos. No último parcial, a vantagem portista cresceu e ultrapassou mesmo a casa dos 20 pontos de diferença, mas os encarnados reagiram e perderam apenas por 18 pontos.
A próxima partida entre FC Porto e Benfica tem lugar no sábado, 11 de junho, às 15h00. Os azuis e brancos precisam de vencer para discutirem a vitória no campeonato no Pavilhão da Luz, a 14 de junho. Uma vitória das águias entrega o título ao clube lisboeta.