Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"Amorim é um grande treinador. PSG é um grande clube. É um bom casamento"

Avançado espanhol deixou elogios aos métodos de trabalho impostos pelos técnico dos leões.

"Amorim é um grande treinador. PSG é um grande clube. É um bom casamento"
Notícias ao Minuto

15:54 - 01/06/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Pablo Sarabia

Pablo Sarabia concedeu, esta quarta-feira, uma entrevista à Sport TV a dar conta da época que protagonizou no Sporting, tendo deixado elogios a Rúben Amorim... e até mesmo uma sugestão.

"Fui com esse objetivo. Falei com o Rúben Amorim e disse-lhe o que queria, qual era o meu objetivo e isso passava por ajudar a equipa. Ele tem uma filosofia de jogo e de equipa incríveis, isso é a grande força do Sporting. Juntos fizemos uma boa temporada, foi pena não temos conseguido um título mais, mas estou satisfeito", começou por dizer.

"Correu muito bem, aprendemos muito um com o outro. É verdade que estava acostumado a jogar com quatro defesas, aqui jogámos com cinco, aprendi a jogar em diferentes posições. Vou com sensações muito positivas, tenho de lhe agradecer", acrescentou.

A possibilidade de Rúben Amorim rumar ao PSG não passou ao lado e, sobre essa temática, o avançado espanhol admitiu que seria um bom cansamento entre "um grande treinador" e "um grande clube".

"Ele é um bom treinador e o PSG é um grande clube. É um bom casamento, mas ele e o PSG é que têm de decidir, não sei nada a respeito disso. Sei que ele é um grande treinador e que o PSG é um grande clube", atirou.

Em relação ao desfecho do campeonato, Pablo Sarabia falou de um campeonato "muito duro" e da imagem com que ficou do futebol português. "Fiquei com muito boas impressões. Estivemos até ao fim a tentar ganhar o campeonato, foi muito duro, o FC Porto esteve em muito bom nível, só perdeu um jogo. Deixo o futebol português com boas imagens, conheci campos diferentes, jogadores diferentes e estilos de jogo distintos.", rematou.

Recorde-se que o extremo de 30 anos chegou a Alvalade por empréstimo do PSG, tendo contribuído com 21 golos e oito assistências em 45 jogos.

Leia Também: Sarabia sobre o futuro: "Quero é jogar e sentir-me importante"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório