O histórico Nottingham Forest carimbou este domingo o regresso à Premier League 23 anos depois, após vencer o Huddersfield, por 1-0, no jogo da final do playoff do Championship, que foi disputado no Estádio Wembley.
Arredado do principal escalão do futebol inglês desde 1998/99, o conjunto liderado por Steve Cooper venceu graças a um golo na própria baliza de Levi Colwill, aos 43 minutos.
O Huddersfield tentou durante a segunda metade do encontro marcar o golo que o recolocasse na discussão pelo encontro, mas a vitória acabaria mesmo por ser do terceiro clube mais antigo de Inglaterra, apenas atrás do Stoke (1863) e do Notts County (1862).
Este é também um momento de festa para os quatro portugueses que fazem parte do plantel do Forest: Tobias Figueiredo, Cafú (nenhum deles saiu do banco de suplentes) Baba Fernandes e Xande Silva (não foram convocados).
O Nottingham Foreste junta-se, assim, a Fulham e Bournemouth na promoção à Premier League. Por seu turno, Watford, Burnley e Norwich City vão jogar na segunda divisão do futebol inglês na próxima temporada.
🇬🇧 @SkyBetChamp | @htafc 0 x 1 @NFFC
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) May 29, 2022
Será que vamos ter festa vermelha hoje? 🤨#ChampionshipELEVEN pic.twitter.com/Ns0sIsZtKZ