"Onde é a próxima final? Em Istambul? Marquem hotel"
Treinador do Liverpool mantém a confiança nos seus jogadores.
Notícias ao Minuto | 23:52 - 28/05/2022© Reuters
Ao Minuto
Desporto
Acompanhamento
Está conhecido o novo campeão da Liga dos Campeões. O Real Madrid bateu o Liverpool e foi coroado este sábado como o rei da Europa, conquistando a 14.ª prova do seu palmarés.
Após o encontro, é tempo de ouvir os protagonistas. Fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe as principais reações dos participantes nesta final europeia.
As emoções da Liga dos Campeões ficam por aqui. Obrigado por ter estado desse lado.
Após o apito final, a desilusão era bem patente na cara dos jogadores do Liverpool que contrastava com o espírito efusivo dos craques do Rea Madrid. Veja tudo aqui.
"É um sonho tornado realidade, tocar na Taça e viver jogos como este. É de doidos, e foi por isto que vim para o Real. É o melhor clube do mundo, sempre a jogar grandes jogos. Estou muito feliz por ter jogado na final e ter ganhado. Temos jogadores incríveis, um treinador incrível, e, em cima disso, jogamos com paixão, e isso dá frutos. Tornei-me mais responsável, aprendi com os mais velhos. Não sou o mesmo jogador de há um ano."
A conquista do Real Madrid não escapou à imprensa internacional, que falou numa equipa imortal, mas também destacou a boa exibição de Courtois. Saiba mais aqui.
"É uma vitória de Paris, e eu sou de cá. Estou muito feliz pela equipa e por mim. Na primeira parte, o Liverpool teve mais bola, mas nós recuperámos na segunda parte, encontrámo-nos, pudemos jogar e correu bem. Parecia destinado, é verdade. Conquistámos coisas muito difíceis. Temos muito orgulho pelo que conseguimos esta época e por vencer a final. É um sonho de criança."
"Onde é a próxima final? Em Istambul? Marquem hotel", atirou Klopp, na flash interview da BT Sport.
Courtois foi eleito, pela UEFA, o homem do jogo desta final da Liga dos Campeões.
✨ MVP del partido...
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) May 28, 2022
🤗 ¡Cuéntame algo que no sepa!@thibautcourtois | #CHAMP14NS pic.twitter.com/G1e9WpgBBj
"Felicitei todos os elementos do Real Madrid lá fora. Eles marcaram um golo e nós não. É a explicação mais simples e dura. O guarda-redes foi o homem do jogo. Fez defesas incríveis. Os jogadores tentaram de tudo para dar a volta. Vi coisas muitos boas, para ser honesto. Mas não foi suficiente."
Kaká, antigo craque brasileiro do Real Madrid, não deixou de festejar a 14.ª Champions da história dos merengues.
Vamosssssssss @realmadrid !!!
— Kaka (@KAKA) May 28, 2022
Campeonessss 🏆🥇
"Estamos orgulhosos desta equipa. Ganhámos o campeonato e ganhámos a Champions. Foi muito difícil, mas merecemos. Os jogos na Champions são sempre mais complicados. Mostrámos que estamos vivos. Uma final é sempre mais difícil... Há mais cansaço. O golo anulado meteu-nos no jogo. Ganhar em Paris com o meu clube, o Real Madrid, é muito importante para mim. Estou muito orgulhoso. Bola de Ouro? Vamos ver o que passa... (risos). Tenho troféus, mas agora tenho que desfrutar de hoje."
Iker Casillas, figura mítica do Real Madrid, deixou rasgados elogios à exibição de Thibaut Courtois na final da Liga dos Campeões, que foi conquistada pelo emblema espanhol diante do Liverpool.
"Há muito tempo que não via um guarda-redes tão decisivo numa final da Champions League", escreveu Casillas na rede social Twitter.
Hacia tiempo que no recordaba un portero tan determinante en una final de la @ChampionsLeague @thibautcourtois 🔝 #APorLa14
— Iker Casillas (@IkerCasillas) May 28, 2022
Após o apito final da Liga dos Campeões, conquistada pelo Real Madrid, alguns dos jogadores dos merengues caíram prostados no relvado a chorar de alegria. Por outro lado, Zinedine Zidane, ex-técnico dos espanhóis, foi apanhado a sorrir nas bancadas.
"Eu vi muitos tweets na minha direção a dizer que eu iria ser humilhado hoje, mas foi o contrário. Precisava de ganhar uma final para minha carreira, por todo o trabalho duro para colocar respeito no meu nome, pois acho que não tenho respeito suficiente, especialmente em Inglaterra. Vi muitas críticas mesmo depois de uma ótima temporada, dizendo que não eu era bom o suficiente ou o que quer que fosse. Estou muito feliz e orgulhoso. Quando precisei estar lá para a equipa, eu estava lá".
"Estou muito orgulhoso da equipa. Nós vencemos alguns dos melhores clubes do mundo. O City e Liverpool foram inacreditáveis nesta temporada. Eles lutaram até o fim na Premier League, o Liverpool ganhou duas taças e foi muito forte. Fizemos um grande jogo hoje. Tivemos uma oportunidade e fizemos o golo".
"Eu nem sei o que dizer... Isto é incrível. Ganhar a Liga dos Campeões pela quinta vez é incrível. Tivemos a força necessária para vencer esta noite. Na primeira parte defendemos demasiado e o Liverpool pressionou muito. Não entrámos em pânico e depois marcámos o golo. Defendemos bem e ganhámos. O golo anulado deixou o Liverpool em pânico e a partir daí começámos a jogar melhor. Quero dedicar este título à nossa família e aos adeptos."
"Não posso acreditar. Fizemos uma temporada fantástica. Estivemos muito bem. Foi um jogo difícil e sofremos muito, mais ainda no primeiro tempo. No final, acho que merecemos vencer esta competição. Estamos muito felizes. O que posso dizer? Não posso dizer mais", começou por dizer.
“Eu sou um recordista. Tive a sorte de ter estado aqui no ano passado e encontrei, como sempre, um clube fantástico, com um plantel muito bom, com muita qualidade e caráter mental. A temporada foi top”, acrescentou.
"Penso que passámos por jogos muito difíceis. Os adeptos ajudaram-nos muito no último jogo. Ajudaram-nos esta noite. Estamos felizes e eles estão felizes", finalizou.
Tu padre, el mío y el de todos.@MrAncelotti | #CHAMP14NS pic.twitter.com/0ba6Tc9IoF
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) May 28, 2022
"Acreditem, não consigo acreditar naqulilo que o Courtois fez hoje. Incrível."
"Foi incrível, tantos anos, tanto trabalho... Vim para o clube da minha vida e muitos apontaram-me o dedo. Hoje mostrámos que é o Rei da Europa. Sinto-me muito bem. Ninguém podia tirar-me esta vontade de ganhar a Champions. Foi uma loucura. Sinto pelo meu irmão, que amanhã vai casar-se e eu não vou pode estar."
Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.
É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.
Saber mais sobre notificações do browser
Comentários
Regras de conduta dos comentários