Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Gueye chamado a esclarecer recusa de vestir camisola com cores LGBT

Senegalês terá recusado jogar pelo PSG por causa de um detalhe na camisola de jogo. Clube e jogador ainda não confirmara incidente.

Gueye chamado a esclarecer recusa de vestir camisola com cores LGBT
Notícias ao Minuto

17:24 - 18/05/22 por Notícias ao Minuto

Desporto França

O Conselho Nacional de Ética da Federação Francesa de Futebol entrou em contacto, nesta quarta-feira, com Idrissa Gueye, jogador do Paris Saint-Germain. O órgão terá pedido ao jogador, através de uma carta, explicações a respeito do sucedido no último sábado, em jogo frente ao Montpellier.

Na carta é pedido, segundo conta o L'Équipe, que o jogador em causa acompanhe a resposta à carta com uma fotografia na qual pose com a camisola em questão. Caso contrário, o relato ainda por confirmar será tratado como real e, como já defendeu a mesma organização noutro momento, o jogador deverá ser sancionado por tal.

Recorde-se que o senegalês recusou vestir a camisola do clube com as cores do arco-íris de apoio à luta LGTB+. O assunto foi tratado como "pessoal", tanto por Mauricio Pochettino como pelo presidente da República Senegalesa, Macky Sall, este pedindo respeito pelas convicções religiosas do atleta.

Leia Também: Verratti não aconselha Mbappé sobre futuro: "Não iria pensar no bem dele"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório