Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Francisco J. Marques defende Conceição e ataca as "virgens ofendidas"

Diretor de comunicação do FC Porto reagiu à queixa que o Benfica apresentou contra quatro jogadores do FC Porto.

Francisco J. Marques defende Conceição e ataca as "virgens ofendidas"
Notícias ao Minuto

07:54 - 18/05/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Declarações

Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, reagiu na noite de terça-feira às informações que davam conta de que o Benfica apresentou uma queixa contra quatro jogadores portistas por causa de cânticos ofensivos contra o clube da Luz nos festejos da conquista do títulos.

O dirigente portista mostrou-se indignado relativamente às críticas e criticou as "virgens ofendidas" que atacaram os jogadores azuis e brancos.

"Era uma coisa que devia ser privada, mas infelizmente extravasou para as redes sociais e não devia ter acontecido. Querem fazer disso um caso... Sempre a tentarem denegrir o FC Porto e as suas conquistas», começou por justificar aquele dirigente dos azuis e brancos, acrescentando: «Já em fim de festa, houve aquela imagem do Otávio e do Fábio Cardoso e estão a tentar fazer disso um caso. Ouvi na rádio o Telmo Correia irritadíssimo com isso, mas nunca o vi irritadíssimo com assobios a imitar very lights, que são sucessivamente feitos pela claque do Benfica nos jogos com o Sporting, numa situação que parodia a morte de um adepto da equipa adversária. E nunca o vi censurar isso" começou por dizer Francisco J. Marques no programa 'Universo Porto de Bancada', do Porto Canal.

"O João Braz Frade foi pedir que os jogadores do Benfica não fossem à Seleção Nacional estando lá o Otávio. Nem sequer precisava de pedir, porque o Otávio estava na Seleção e não estava nenhum do Benfica. Foi isso que aconteceu na última convocatória. Sinceramente, espero que isso não seja para prosseguir. Espero que o Benfica volte a ter jogadores na Seleção Nacional, porque podem contribuir para o sucesso da Seleção. Mas pessoas que foram incapazes de dizer uma palavra de tanta coisa que aconteceu, essa sim, muito grave, que causaram mortes, e vêm agora virgens ofendidas numa coisa que se diz em fim de festa?", acrescentou o dirigente portista.

Francisco J. Marques saiu ainda em defesa de Sérgio Conceição, tudo por causa das declarações de Miguel Braga, responsável de comunicação do Sporting, que na Sporting TV referiu que Sérgio Conceição "foi à sala de imprensa dizer mentiras e fazer-se de sonso".

"Tem havido uma grande facilidade do Sporting em faltar ao respeito a responsáveis de clubes adversários, com termos inaceitáveis de Miguel Braga para com Sérgio Conceição, mas na origem de tudo isto estão declarações do presidente do Sporting sobre o presidente do FC Porto e sobre o FC Porto. É um desrespeito que agora faz regra e é de se lamentar e notar. Depois há ainda as tentativas de interferência no curso das autoridades desportivas. O Sporting queixou-se enquanto está a decorrer um processo, a acusação é publica, mas parece que querem interferir nisto", atirou.

"Acho que o que é importante termos todos bem presente, nas tais narrativas para intoxicar, que se esquecem que na origem estão as declarações do presidente do Sporting que foi à sala de imprensa insultar o presidente do FC Porto. O que motivou reação das pessoas do FC Porto foi isso. Eu estava lá e não vi o Sérgio Conceição. No fim até perguntei se era verdade que o Sérgio Conceição estava lá e disseram-me que estava à porta. A versão dele sempre foi verdadeira. Onde foi efervescente o Sérgio Conceição não estava. Podem ir ver as imagens de videovigilância", concluiu.

Leia Também: Benfica vai apresentar queixa contra quatro jogadores do FC Porto

Leia Também: "Faz-me confusão ver Conceição a dizer mentiras e a fazer-se de sonso"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório