Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Acabou a Bundesliga: André Silva na Champions. TT salvo ao cair do pano

Contas das provas europeias e da manutenção só ficaram decididas na derradeira jornada.

Acabou a Bundesliga: André Silva na Champions. TT salvo ao cair do pano
Notícias ao Minuto

16:28 - 14/05/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Alemanha

Acabou o campeonato alemão. Já com a consagração do Bayern Munique como decacampeão, a última jornada serviu para fechar as cintas relativamente às provas europeias e à manutenção, sendo que, nestas lutas, estiveram alguns portugueses envolvidos.

O Leipzig, de André Silva, empatou na deslocação ao reduto do Bielefeld (1-1), mas nem por isso caiu da quarta posição, com 58 pontos, mais um que o Union Berlin e mais três por comparação ao Friburgo (equipas que vão à Liga Europa)

Já o Estugarda de Tiago Tomás precisava, pelo menos, de um empate para segurar o play-off. Contudo, o triunfo frente ao Colónia (apurado para a Liga Conferência Europa) e uma derrota do Hertha Berlin em Dortmund mudaria tudo...para melhor. Foi o que aconteceu. A equipa do ex-Sporting venceu ao cair do pano por 2-1 e a derrota do concorrente direto no reduto do segundo classificado permitiu uma inversão de posições no último suspiro, salvando-se o Estugarda de disputar o play-off.

O Bayern empatou 2-2 no terreno do Wolfsburgo e, apesar de não ter vencido nenhum dos últimos três jogos, assegurou uma vantagem de oito pontos para o Borussia Dortmund (77 para 69), seguindo-se o Bayer Leverkusen, com 64.

No fundo da classificação, o Furth ficou no último lugar, com 18 pontos, enquanto o Bielefeld, apesar do empate com o Leipzig, não saiu da penúltima posição, com 28, pelo que ambos descerão à segunda liga alemã. Já o Hertha, com os mesmos 33 que o Estugarda, irá jogar um play-off, podendo defrontar outro histórico... o Hamburgo.

[Notícia atualizada às 16h36]

Leia Também: André Silva também marca em dia de golos portugueses na Bundesliga

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório