Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Sporting-Santa Clara: Igualar a receita sem sair do lugar

Leões encerram a temporada, este sábado, na receção aos açorianos.

Sporting-Santa Clara: Igualar a receita sem sair do lugar
Notícias ao Minuto

08:08 - 14/05/22 por Miguel Simões

Desporto Antevisão

Sporting e Santa Clara encerram a temporada, este sábado, em Alvalade, naquele que será um jogo praticamente para cumprir calendário, embora com alguns contornos históricos.

Sabendo já que não sairá do segundo lugar, a equipa de Rúben Amorim tentará igualar a receita dos 85 pontos da temporada passada, que na altura valeram o título aos leões, 19 anos depois. Apesar disso, o Sporting já sabe que replicar a pontuação não se traduzirá em festa.

Já o conjunto de Mário Silva, em caso de triunfo, iguala a segunda melhor marca da história no campeonato, com 43 pontos, selando definitivamente a sétima posição.

Sem nada a perder, o técnico do emblema da Alvalade chegou mesmo a anunciar a equipa que vai a jogo frente aos açorianos, brincando ainda com o treinador adversário, que bem conhece.

O jogo está agendado para as 20h30 deste sábado, será ajuizado por Hugo Miguel e pode acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Treinadores em discurso direto

Rúben Amorim

Adversário: O Santa Clara habituou-se a não perder jogos, o primeiro passo para criar uma equipa forte, tem jogadores de qualidade. Será um jogo difícil, mas sem grande responsabilidade para as duas equipas. Somos o Sporting, queremos deixar uma boa imagem perante os adeptos. Queríamos fazer 88 pontos, só podemos fazer 85. É o objetivo para o jogo.

Significado de igualar pontuação: Nada. São tempos diferentes, sensações diferentes. No ano passado ganhámos, ganhar com 70 tem melhor sabor que ficar em segundo com 75. Perdemos este, vamos lutar pelo próximo, sabendo que há três equipas a lutar pelo título. O objetivo e a obrigação é lutar pelo campeonato. A sensação é igual, lutar para motivar a equipa. 

Posições carenciadas na equipa: Obviamente não vou dizer que lista de jogadores entreguei. Poderemos perder e os de mais mercado são os que fizeram melhor época. O que precisarmos na próxima época pode depender das saídas. Há jogadores que têm características que não há no mercado e isso obrigaria a alterações na rotação do plantel, ver que jogadores se adaptam melhor a outra posição. Temos o trabalho de casa feito, mas, com as saídas, pode mudar tudo.

Mário Silva

Adversário: Não acredito num Sporting desmotivado. Não acredito num Sporting sem ambição. Tenho o privilégio de conhecer o Rúben Amorim. Sei o quanto ele é ambicioso e competente. De certeza absoluta que vai motivar os seus jogadores para darem o máximo, principalmente porque jogam perante o seu público.

Sentido único: De certeza absoluta que as duas equipas vão jogar para ganhar. Nós vamos fazê-lo. Se vamos conseguir ou não, não sei, mas vamos fazê-lo porque aquilo que é a nossa profissão exige esse mesmo respeito: dar o máximo sempre, seja em que circunstâncias for", advogou.

Espírito de equipa: A nossa equipa, em termos de empenhamento diário, em todos os exercícios que propomos, não há nenhum jogador que queira sair derrotado, muito menos no jogo. Acho que vai ser esse o espírito das duas equipas. Tentaremos dar o melhor de nós e tentaremos que as pessoas que seguiram o Santa Clara ao longo desta temporada terminem a ver um jogo do Santa Clara de qualidade. Uma equipa personalizada e uma equipa a disputar o resultado.

Últimos resultados

Sporting: V-V-V-D-D

Santa Clara: V-E-E-E-V

Últimos onzes

Sporting: Antonio Adán; Gonçalo Inácio, Sebastián Coates, Matheus Reis; Pedro Porro Matheus Nunes, João Palhinha, Nuno Santos; Pedro Gonçalves, Marcus Edwards e Bruno Tabata.

Santa Clara: Ricardo Fernandes; Paulo Henrique, Cristian Tassano, João Afonso, Pierre Sagna; Rúben Oliveira, Hidemasa Morita; Ricardinho, Lincoln, Rui Costa; Tagawa.

Ausências

Sporting: Matheus Reis (lesionado)

Santa Clara: João Costinha e Marco Pereira (lesionados)

Leia Também: Nem sempre replicar uma receita de sucesso acaba em... nova conquista

Leia Também: Amorim divulgou o onze para o Santa Clara: "Não digam ao Mário Silva"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório