Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Campeonato de futebol de Cabo Verde volta a disputar-se três anos depois

O campeonato de futebol de Cabo Verde arranca sábado, três anos após a interrupção dos regionais devido à pandemia de covid-19, com o Mindelense, campeão nacional, a iniciar a defesa do título com o Barreirense, do Maio.

Campeonato de futebol de Cabo Verde volta a disputar-se três anos depois
Notícias ao Minuto

13:22 - 13/05/22 por Lusa

Desporto Cabo Verde

O Mindelense, também atual campeão de São Vicente, conquistou o título cabo-verdiano em 2019, após vencer na final o Oásis Atlântico do Sal, por 3-1, tendo agora ficado integrado no grupo C, no qual se vai estrear no domingo.

No mesmo grupo, o Botafogo, da ilha do Fogo, vai receber a Académica do Mindelo, que marca presença na prova como o segundo representante de São Vicente, em virtude de a ilha ter o campeão nacional.

No grupo A, o Rosariense, de Santo Antão Norte, vai receber o Sporting Praia, enquanto a Ultramarina, de São Nicolau, terá pela frente o Varandinha, de Santiago Norte.

Já o grupo B, terá o encontro entre a Académica da Boa Vista e a Morabeza, da Brava, enquanto a Palmeira do Sal vai medir forças com a Académica do Porto Novo, representante de Santo Antão Sul.

O campeonato nacional regressa três anos depois, já que nem chegou a iniciar-se em 2020, porque os campeonatos regionais foram suspensos por causa das restrições impostas pela pandemia de covid-19.

A final da prova será em julho e todas as regiões desportivas ainda podem candidatar-se para receber o jogo decisivo da maior prova de clubes em Cabo Verde.

Leia Também: Cimenteira Cimpor prevê investimentos de 48 milhões em Cabo Verde

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório