Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Man. United 'de gatas' no adeus humilhante aos milhões da Champions

Red devils foram vulgarizados em casa do Brighton. Liga Europa é, agora, a única prova a que Cristiano Ronaldo e companhia podem almejar.

Man. United 'de gatas' no adeus humilhante aos milhões da Champions
Notícias ao Minuto

19:23 - 07/05/22 por Rodrigo Querido

Desporto Premier League

Foi com uma humilhante derrota que o Manchester United se despediu, este sábado, da possibilidade de chegar à Liga dos Campeões na próxima época. Os reds devils foram vulgarizados em casa do Brighton (4-0), num jogo a contar para a 36.ª jornada da Premier League.

Com Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes e Diogo Dalot a titulares, os red devils sabiam que precisavam de vencer para ainda sonhar com os milhões da Champions. No entanto, os seagulls abriram cedo o marcador no Amex Stadium fruto de um remate certeiro de Caicedo, aos 15 minutos.

Quando se esperava uma reação forte do Manchester United na segunda parte, o conjunto que viajou de Old Trafford não regressou do balneário e acabou por sair vergado do Amex Stadium com mais três golos do Brighton em apenas 11 minutos, que atiraram os red devils ao tapete.

O espanhol Cucurella dilatou a vantagem da equipa da casa aos 49 minutos, antes de Pascal Gross fazer o terceiro aos 57'. O último golo do Brighton foi marcado por Trossard à passagem do minuto 60.

Até final, o Brighton podia ainda ter marcado o quinto golo, mas a bola foi ao poste da baliza defendida por David De Gea. Já Cavani marcou para os red devils, mas o desvio do uruguaio à bola da baliza foi anulado.

Feitas as contas, o Manchester United prossegue na sexta posição com 58 pontos e já não consegue chegar ao quarto lugar, o último que dá acesso à Liga dos Campeões na próxima época. Já o Brighton é 9.º com 47 pontos.

Equipas iniciais:

Brighton:

Manchester United:

Antevisão:

Brighton e Manchester United medem forças, este sábado, em duelo a contar para 36.ª jornada da Premier League, numa altura em que a reta final da prova até ao virar da esquina.

Os red devils sabem que precisam de vencer se ainda quiserem ter alguma hipótese de se qualificaram de forma direta para a Liga dos Campeões no próximo ano.

A partida entre o Brighton e o Manchester United tem apito inicial agendado para as 17h30 e poderá seguir, em direto, as principais incidências do jogo na página do Desporto ao Minuto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório