A eliminação do Manchester City aos pés do Real Madrid, esta quarta-feira, no Santiago Bernabéu, conduziu a várias críticas aos citizens, nomeadamente a Pep Guardiola.
Um dos mais ferozes críticos do treinador catalão foi Dietmar Hamann, um antigo jogador do Liverpool. "Guardiola asfixia equipas e jogadores para tomarem as suas próprias decisões. Comparem isto com as equipas de Ancelotti", começou por dizer.
Mais tarde, numa conversa com o Football Daily, ele foi ainda mais específico, afirmando que "não se pode ganhar jogos num tabuleiro de táctica. Uma vez apitado o iníco do jogo, os jogadores têm de tomar decisões e não é a primeira vez que uma das suas equipas toma as decisões erradas no momento errado"
Esta é a enésima vez que Pep Guardiola falha a conquista da Liga dos Campeões. Desde que deixou o Barça em 2012, o treinador não só não a conseguiu vencer novamente, como também só chegou a uma final apesar de ter treinado o Bayern e o Manchester City, duas equipas com aspirações à conquista da prova milionária.
Leia Também: "Real Madrid não devia estar na final, foi a pior equipa nos dois jogos"