A passagem do Real Madrid à final da Liga dos Campeões, após triunfo frente ao Manchester City por 3-1, continua a dar que falar por força da épica reviravolta protagonizada pelos merengues. Desta vez, foi Peter Schmeichel, antigo guardião dinamarquês, a considerar que a equipa espanhola não deveria ter passado a mais uma final da sua história.
"O Real Madrid não devia estar na final. Foi claramente a pior equipa durante os dois jogos. A primeira vez lá na baliza foi logo o primeiro golo, aos 90 minutos, o segundo golo foi a segunda vez e o terceiro idem", começou por dizer em declarações à CBS Sport.
"O Manchester City estava no controlo total, mas é disso que estamos a falar também, o estádio pode ser o 12º jogador. Quando o segundo tempo começou, aquela oportunidade do Vinícius aos oito segundos incendiou o estádio e foi inacreditável", confessou.
"Diz-se que a experiência é muito importante nesta competição, mas eles mostraram o coração e a vontade. Algunes jogadores já estiveram em situações como esta, já viram isso outras vezes. O facto de tantos terem conquistado a Liga dos Campeões várias vezes quer dizer que eles não ficam com medo em momento algum, faz parte", rematou.
Recorde-se que Peter Schmeichel jogou grande parte da carreira do Manchester United, antes de passar pelo Sporting e terminar o percurso como guarda-redes no Manchester City.
Leia Também: Rodrygo e os golos: "Não tenho palavras para explicar o que aconteceu"