Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

"Estamos tristes, mas, a jogar assim, vamos ficar na I Liga"

As palavras de Álvaro Pacheco depois da derrota do Vizela frente ao FC Porto.

"Estamos tristes, mas, a jogar assim, vamos ficar na I Liga"
Notícias ao Minuto

21:22 - 30/04/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Álvaro Pacheco

Análise: Faltou-nos um controlo emocional em alguns momentos do jogo. Vínhamos aqui para discutir o jogo, para conquistar pontos que nos desse o nosso objetivo, e isso ficou demonstrado durante o jogo todo. É evidente que entrámos muito bem. O jogo estava equilibrado, o FC Porto estava a ter um pouco mais de domínio, mas nós estávamos a controlar o jogo. Só nos estava a faltar ser mais criteriosos e ficar mais tempo com bola, mas o jogo estava controlado. Tivemos cinco minutos em que cometemos dois erros fatais e sofremos dois golos. Mais uma vez, esta equipa dá uma grande resposta. Disse aos jogadores que éramos capazes de vir aqui e discutir o jogo, com a nossa alma e coragem. A equipa esteve aqui, no Dragão, a perde por 0-2, e a forma como chegámos ao 2-2, foi com mérito e qualidade. Depois, quando chegámos aí, faltou um bocadinho de controlo emocional. Sabíamos que, nesse período, era importante manter-nos estáveis, e, principalmente, sermos capazes de controlar o jogo, mas o FC Porto conseguiu passar para a frente. Mesmo assim, continuámos a tentar pegar no jogo. Não é fácil, mas acho que fomos das poucas equipas que estiveram aqui a perder por 0-2 e foram capazes de empatar e levar o jogo até final. Sentimos o FC Porto a queimar tempo na parte final, a tentar fazer um jogo pausado, a bater bolas, e isso foi mérito dos meus jogadores. Não conseguimos o que pretendíamos, que era os pontos, mas saio daqui muito orgulhoso pelo que os meus jogadores fizeram. Estamos tristes porque não conseguimos os pontos, mas, a jogar assim, vamos conseguir o que pretendemos, que é ficar na I Liga.

Claudemir saiu na primeira parte: Ele diz que sentiu uma dor na coxa, um pequeno incómodo, e podia agravar a lesão. É evidente que já estamos no final do campeonato, há pequenas coisinhas que temos de gerir. Sabíamos o risco que podíamos correr, mas a vida é mesmo assim. Ele vai ser reavaliado e, depois, vamos ver como está.

Sentimento para o que resta da temporada: Para conseguimos a manutenção, temos de fazer mais pontos. Também vai depender do que os adversários forem fazendo. O Arouca conseguiu aproximar-se, nós não conseguimos pontuar. Temos de ser capazes, no próximo jogo, de pontuar, manter a distância e levar tudo para a próxima jornada. Quando nós somos nós, agarrados à nossa ideia e tentamos colocá-la em prática, as coisas acontecem. Hoje, não fomos capazes de ser felizes, mas, agora, os jogadores vão ter dois dias de folga para depois levar esta coragem e determinação, porque, assim, vamos conseguir o que pretendemos.

Leia Também: "Quando estás no primeiro lugar, é muito difícil mantê-lo"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório