Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 21º

Compra do Chelsea está mais cara. Abramovich mandou aumentar o preço

Empresário russo pedia inicialmente dois mil milhões de libras, mas esse valor já não agrada.

Compra do Chelsea está mais cara. Abramovich mandou aumentar o preço
Notícias ao Minuto

17:33 - 28/04/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Inglaterra

O Chelsea está à venda há, pelo menos, um mês e meio, quando o nome de Roman Abramovich foi associado à lista de oligarcas russos que tiveram a riqueza penhorada em tempo de guerra na Ucrânia. Apesar de várias propostas e vários interessados, está a ficar cada vez mais complicado haver um acordo para a aquisição dos blues.

Escreve a Sky Sports nesta quinta-feira que o preço do clube terá sido aumentado em, nada mais, nada mesmo que... 500 milhões de libras. O valor inicial de dois mil milhões de libras já não é suficiente para comprar o clube, sendo necessário desembolsar muito mais dinheiro para se chegar a um valor que, em euros, aproxima-se dos três mil milhões de euros.

O valor parece absurdo, mas não faltam interessados. Existem três candidatos favoritos, Todd Boehly, Sir Martin Broughton e Stephen Pagliuca. O primeiro é dono dos Los Angeles Dodgers, clube americano de beisebol, o segundo é apoiado por dois coproprietários do Crystal Palace, além de Lord Coe, Lewis Hamilton e Serena Williams. O último é um dos donos da Atalanta e dos Boston Celtics, da NBA.

Apesar de se considerar uma fortuna, Abramovich não receberá o valor por inteiro. Diz ainda a mesma fonte que mil milhões de libras estão destinadas a instituições de caridade.

Leia Também: Ex-Chelsea não quer o clube nas mãos de Lewis Hamilton e Serena Williams

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório