O Arsenal despediu-se da pré-temporada com a reconquista da Emirates Cup. Depois de terem vencido a anterior edição em 2022, os gunners repetiram o triunfo três anos depois, com uma vitória, este sábado, diante dos espanhóis do Athletic Bilbao, por 3-0.
No habitual encontro que serve de apresentação aos sócios e adeptos dos londrinos, as coisas não podiam ter corrido da melhor maneira a quem foi assistir a este duelo na solarenga tarde de sábado em Londres.
Corria o minuto 34 quando os adeptos celebraram o primeiro golo da partida... e de Viktor Gyokeres. Algo criticado por últimos dias por um alegado excesso de peso, o sueco respondeu às críticas com o melhor que sabe. Os golos, claro está, e logo no Emirates Stadium.
Zubimendi fez um cruzamento milimétrico da direita e o dianteiro sueco antecipou-se a todos para atirar certeiro de cabeça para o fundo das redes, em cima do minuto 34. E, claro está, não faltou a tão conhecida máscara, que foi mostrada pela primeira vez aos adeptos.
Com o número 14, que pertenceu a Thierry Henry, o antigo jogador do Sporting estreou-se a marcar com um golo não muito habitual para o avançado, uma vez que o próprio já tinha dito que quer melhorar esse aspeto do seu jogo.
Ainda dentro da primeira parte no Emirates Stadium, e apenas dois minutos depois do golo de Gyokres, a turma orientada por Mikel Arteta ampliou a vantagem. Servido pelo brasileiro Gabriel Martinelli, o internacional inglês Bukayo Saka dobrou os golos no marcador (36').
O terceiro e último golo dos gunners, que vinham de duas derrotas consecutivas na pré-época frente a Tottenham (0-1) e Villarreal (2-3), aconteceu já dentro dos dez minutos finais. Em nova jogada ofensiva, o inglês Bukayo Saka vestiu a 'pele' de assistente e colocou a bola no avançado alemão Kai Havertz, que fixou o resultado final em Londres ao minuto 82.
Segue-se estreia oficial... contra Ruben Amorim
Terminada que está a pré-temporada, o Arsenal tem agora uma semana pela frente para preparar a estreia oficial na temporada 2025/26. Dentro de dias, os gunners jogam a primeira jornada da Premier League contra... o Manchester United. Será já no próximo domingo, dia 17 de agosto, que o emblema sediado em Old Trafford vai receber o eterno rival a partir das 16h30.
A partida no norte de Inglaterra marcará o reencontro entre Ruben Amorim, treinador dos red devils, e o avançado Viktor Gyokeres, uma dupla que alcançou muito sucesso Sporting, mas que, agora, se vê em polos opostos daquela que é uma das maiores rivalidades de todo o futebol inglês.
De referir que, ao início da tarde deste sábado, o Manchester United conquistou a Taça Snapdragon, ao derrotar a Fiorentina, no desempate por grandes penalidades, no jogo de apresentação aos sócios e adeptos.
Leia Também: Amorim mostra dedos para a 'viola' na apresentação do Manchester United