Meteorologia

  • 01 MAIO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 16º

Festival de golos deixa Man. City com um pé na final da Liga dos Campeões

Encontro contou com sete golos, mas a eliminatória está longe de estar resolvida. Real Madrid segue vivo para a segunda mão, mas os ingleses terão uma palavra a dizer em Madrid.

Festival de golos deixa Man. City com um pé na final da Liga dos Campeões

Emotivo do início ao fim. Foi assim o duelo entre o Manchester City e o Real Madrid e que terminou, esta terça-feira, com a vitória do conjunto inglês (4-3), em jogo a contar para a primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões.

Esperava-se um duelo muito disputado entre dois clube candidatos a vencer a prova milionária, mas os cityzens até começaram melhor que os espanhóis com dois golos em pouco mais de dez minutos de jogo.

Num arranque de partida supersónico, os comandados de Pep Guardiola, que operou uma grande revolução no onze inicial, abriram o marcador logo aos dois minutos por intermédio de De Bruyne, antes de Gabriel Jesus, uma das novidades na partida, ampliar a vantagem inglesa aos 11'.

O Real Madrid reagiu através do suspeito do costume e Karim Benzema reduziu as distâncias aos 33 minutos. No entanto, e numa réplica ao que tinha acontecido no arranque da primeira parte, o Manchester City voltou a marcar logo no início da etapa complementar por Phil Foden (53').

A partida quase parecia estar num momento de parada e resposta, com o Real Madrid a, novamente, deixar a desvantagem num golo de diferença graças a um tiro certeiro do brasileiro Vinícius Jr., aos 55 minutos.

Na entrada para o último um quarto de hora, o Manchester City voltou a recolocar em dois golos a vantagem sobre o Real Madrid e graças a um tiro de Bernardo Silva. Aos 74 minutos, o internacional português aproveitou para entrar na grande área e, sem que nada o fizesse prever, atirou um míssil para o fundo das redes à guarda de Thibaut Courtois.

O Manchester City tinha uma vantagem segura para o encontro da segunda mão em Madrid, mas tudo mudo aos 82 minutos. Após um cruzamento para a área, Laporte colocou o braço na bola e o árbitro aponto de imediato para a marca da grande penalidade. Chamado a converter, Karim Benzema teve a frieza necessária para marcar uma Panenka a Ederson.

A eliminatória está completamente em aberto, apesar dos ingleses estarem mais perto da final prova milionária. Tudo se irá resolver na próxima quarta-feira, 4 de maio, em pleno Santiago Bernabéu.

Momento do jogo: Golaço do internacional português Bernardo Silva no Etihad Stadium, surpreendendo  tudo e todos com o tiraço que deixou o resultado em 4-2 para os ingleses.

Equipas iniciais:

Manchester City: Ederson, John Stones, Rúben Dias, Laporte, Zinchenko, Rodri, De Bruyne, Bernardo Silva, Mahrez, Gabriel Jesus e Phil Foden.

Real Madrid: Courtois, Carvajal, Militão, Alaba, Mendy, Kroos, Modric, Valverde, Rodrygo, Vinicius e Benzema.

Antevisão:

Manchester City e Real Madrid dão esta terça-feira o pontapé de saída nas meias-finais da Liga dos Campeões à procura de um lugar na final da prova.

Para chegarem a esta eliminatória, os ingleses afastaram o Atlético de Madrid, de João Félix, com um golo do belga Kevin De Bruyne. Já o Real Madrid deu a volta a um resultado negativo na primeira-mão dos quartos de final e venceu os ingleses do Chelsea.

O duelo entre Manchester City e Real Madrid tem apito inicial agendado para as 20h00 e poderá acompanhar, em direto, todas as incidências da partida na página do Desporto ao Minuto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório