O Benfica acabou eliminado, esta quarta-feira, da Liga dos Campeões, apesar do empate (3-3) em casa do Liverpool, mas a noite acabou por ser histórica para o avançado encarnado Darwin Núñez.
Com o golo marcado frente ao Liverpool, o internacional uruguaio chegou aos seis golos nesta edição da Liga dos Campeões (entre qualificação, fases de grupos e a eliminar) e bateu o registo que pertencia a Nuno Gomes desde a época 1998/99. Na altura, o ex-jogador festejou em cinco ocasiões.
O jovem avançado, que já tinha sido autor de um dos golos na primeira mão desta eliminatória, festejou duas vezes na vitória (3-0) frente ao Barcelona e ainda marcou ao Bayern Munique e Ajax, este último que valeu a passagem aos quartos de final da prova milionária.
6 golos de Darwin Nunez na Champions: melhor registo de um jogador do Benfica numa só época na Champions (formato atual)
— playmakerstats (@playmaker_PT) April 13, 2022
Jogadores do Benfica com + golos numa só época na Champions:
6 Darwin N. (2021/22)
5 N. Gomes (1998/99)
4 Cardozo (2011/12), Gaitán (2105/16) pic.twitter.com/4p6sqtn9wu